IURD – 18/06/2021 – Domingo

Pastor Ronaldo

Gênesia 32:22 – Jacó luta com Deus.

Jacó tinha fugido de casa por conta do problema que tinha com seu irmão. Nesse tempo fora de casa, ele vivia com medo. Podemos ler em Gênesis, que um determinado momento, ele passou toda a família, animais, pertences, crianças, idosos e etc para o outro lado e ficou só.

Pergunta: Se Esaú tivesse morrido, os problemas de Jacó iriam acabar? Não. Porque o problema não era o irmão dele. O problema de Jacó estava nele mesmo. Faltava ele se desprender de tudo. Ele precisava vencer a si mesmo. Ele corria dele mesmo.

Algumas pessoas acreditam que a vida para ser transformada precisam de um voto.

Sem contar as vozes que nos vem a mente, dizendo por exemplo: aqui não é o seu lugar.

O verdadeiro sacrifício é dar a vida no altar. Entregamos nossos pertences mas não entregamos o principal, a nossa vida.

O altar não fica devendo para ninguém.

O diferencial do cristão de uma pessoa comum, é o Espírito Santo.

Existe uma diferença grande entre LAR x CASA.

O altar além de mudar a vida de uma pessoa, é uma fonte inesgotável de alegria, sabedoria, fé, entre muitos outros.

Quando entendemos o que é o Espírito Santo, sabemos o que ele quer de nós.

O bem mais valioso que temos é a nossa vida. Por isso, quando alguém consegue entregar a vida, o restante é bem mais fácil.

A proposta da fogueira santa é nos entregar por completo. Entregar além dos pertences, valores, mas o nossa vida para Deus.

Estudo do Apocalipse

O livro do Apocalipse é a maior revelação que o cristão tem pós arrebatamento.

Para que não vivamos esse período, devemos procurar ser salvos e arrebatados juntos com os escolhidos por Cristo.

Todos nós temos a oportunidade de conhecer a palavra de Deus.

Porque Deus criou o inferno? Na verdade, Ele criou o inferno para homem, mas por conta da desobediência, muitos tem ido para lá. O inferno foi criado para o diabo e seus anjos.

Texto do estudo apresentado na reunião

Estudo do apocalipse – A Terra Vai Pegar Fogo

Apocalipse 6 – A abertura do sexto selo (páginas 131 a 133)

E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue; e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto dAquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir? Apocalipse 6.12-17

A visão do Apóstolo João volta-se novamente para a Terra e nosso sistema solar, que passam a ser o palco das maiores catástrofes de toda a história da humanidade. Os juízos, com abertura deste selo, são em forma de fenômenos cósmicos envolvendo corpos celestes como o Sol, a Lua e as estrelas. Essas cenas não parecem tão estranhas para quem já leu os evangelhos. O Senhor Jesus já havia predito estes acontecimentos de forma quase idêntica em Mateus, Marcos e Lucas:

E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas – Mateus 24.29.

E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade bramando o mar e as ondas. Homens desmaiando o terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados – Lucas 21.25-26.

Pode soar como ficção científica, mas todos esses fenômenos já foram observados em menor escala em nosso planeta. Grandes terremotos seguidos de tsunamis, erupções vulcânicas, nuves espessas como resultado dessas erupções ou de incêndios florestais que bloquearam a luz do sol e da lua por dias (além das nuvens resultantes de explosões nucleares), chuvas de meteoros, entre outros, estão detalhadamente registrados nos arquivos científicos e históricos da humanidade. Já aconteceram, e vão acontecer de novo, mas em escala sem precedentes. Será o prenúncio do grande dia do Senhor, profetizando também pelos profetas do Antigo Testamento.

As consequências desses terríveis acontecimentos farão com que todas as camadas da sociedade – grandes lideres, chefes militares, ricos e poderosos, escravos e livres, sejam niveladas. Não fará diferença se a pessoa for sábia ou ignorante, rica ou pobre, branca ou negra, ateísta ou mais defensora de sua religião do que da prática da Palavra de Deus…Todos formarão uma só classe de pessoas: os desesperados que se esconderão nas cavernas e farão a mesma prece: “Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto dAquele que está assentado no Trono” Apocalipse 6.16. Saberão que tudo aquilo é o juízo de Deus, mas o Continuarão rejeitando! Preferirão se esconder nas rochas do que Rocha, que é Jesus.

Muitos têm dito: “Como pode um Deus de amor lançar alguém no inferno?” Na verdade, Ele tem feito tudo para evitar que isso aconteça. A essência do Apocalipse e de toda a Bíblia é exatamente o esforço de Deus tentando de todas as formas evitar que as pessoas cheguem ao inferno. Quem for para lá será por escolha própria, por ter rejeitado a Deus. Quem não quis, em vida, dizer para Deus. “Seja feita a Tua vontade”, ouvirá dEle na morte “Seja feita a sua vontade” – vontade que demonstrou por toda a vida, pois o que queria mesmo era distância de Deus.

Perguntas:

O que eu tenho feito para ser salvo ou permanecer salvo?

publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *