IURD – 18/06/2021 – Sábado

Pastor Martins

Se não gerar conflito dentro de nós, não é sacrifício.

O altar não fica devendo nada para ninguém.

Quem conduz a obra, o altar, é o Espírito Santo.

Agora é momento de sacrificar e não falar.

Fogueira Santa é intimidade. É você e Deus.

O pastor passou um vídeo onde mostravam alguns sapos pulando em meio a uma floresta. Em um determinado momento dois sapos caíram em um buraco e um deles começou a tentar a sair mesmo que outros sapos que estavam observando de cima, falando que não era possível. De tanto tentar, um deles saiu e todos que estavam observando, foram saber o que aconteceu. Descobriram que ele era surdo. Depois de terem visto que era possível, começaram a incentivar o outro sapo que estava ainda no buraco. Após ele escutar as palavras de incentivo, ele também conseguiu sair.

Estudo distribuído na reunião:

Eles CRERAM e VOCÊ?

Abraão ouviu uma voz e aquilo foi suficiente para ele crer. Jacó teve uma visão, e aquilo foi o bastante para ele crer.

Para um Deus falou para o outro Deus mostrou. Ambos creram, com tão pouca informação, mas creram.

A nossa geração é privilegiada porque nós temos as duas coisas: Nós temos a voz de Deus (Através da palavra, pregações e mensagens), e nós temos visto o que Deus faz (testemunhos), Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas (Hebreus 12:1).

Temos mais do que suficiente para crer! Jacó enganou na primeira vez em que foi perguntado quem ele era: “quem és tu, meu filho? E Jacó disse a seu pai: Eu sou Esaú” (Gn 27.18)

Será que Deus não sabia o nome dele? Certamente que sim… mas Deus estava dando uma segunda chance para Jacó consertar seu erro do passado. Deus sempre nos dá segunda chances, precisamos saber aproveitar essas oportunidades dadas por ele! Eis agora, mais uma chance de remir o tempo através da fé colocada no altar.

publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *