IURD – 10/04/2024 – Quarta-feira

A bíblia fala em Provérbios que a alegria dos impíos são passageiras.

A pessoa ganha dinheiro e fica “temporariamente” alegre. Mas quando o dinheiro acaba, ela volta a ficar triste.

Alegria passageira. Uma marca do infeliz.

Tem gente que anda sufocada por tantas coisas que o mundo oferece, que pensam que são felizes, mas na verdade, vivem uma ilusão.. quando se pegam sozinhas, ficam tristes.

O prazer do pecado gera morte.

O fruto do Espírito Santo gera vida.

II Coríntios 8:2

A alegria que o Espírito Santo dá é que faz você entender o motivo das lutas, das perseguições… Quem tem esse Espírito, tem alegria e entende o propósito das coisas e tem mais forças para buscar a Deus.

A alegria de Deus dentro da pessoa. Quem tem isso, age diferente das demais. E um dos caminhos para se ter essa alegria, é o Espírito Santo… A pessoa não se preocupa em agradar os outros, mas sim a Deus.

A pessoa de Deus procura fazer aquilo que agrada a Ele, fazer o que é certo, justo..

O pecado acha a pessoa.

O pastor comentou de Jó.

-> Mesmo que ele tinha motivos de se entristecer e largar tudo, por ele ter tido uma experiência com Deus, ter tido um encontro de verdade, ele conseguiu passar por tudo que passou sem abandonar sua fé.

Quando o Espírito Santo entra em um coração sincero, ele levante ela do pó, mesmo que para as pessoas sejam consideradas caso perdido.

Temos que nos examinar para ver como está nossa vida espiritual.

-> Para onde vai a nossa alma?

Todos nós teremos um destino.

Apostasia: O mal do século que está afetando as pessoas da igreja.

-> O que tem dentro de você?

-> O que tem guardado no secreto do seu coração?

Faça um auto-exame e obtenha as respostas para essas perguntas.

Estudo

Tema: O fruto do Espírito – Alegria

A alegria é uma expressão de contentamento, satisfação, júbilo ou exultação. Contudo, a alegria como um fruto do Espírito é muito mais do que uma simples, sensação; trata-se de um eterno gozo na alma proveniente da convicção implantada pelo próprio Espírito de Deus na alma humana.

A verdade alegria é produzida pela ação do Evangelho em nós (Lucas 2:10) e pela profunda experiência da salvação. A alegria do cristão é constante, apesar dos dissabores que este mundo lhe apresenta. Por outro lado, a alegria do não-cristão muitas vezes é falsa, passageira ou sufocada pelas tristezas deste mundo.

O grande regozijo que sentimos na presença do Senhor Jesus é muito diferente alegria experimentada por aqueles que vivem neste mundo sem a presença de Deus em seus corações. A felicidade que existe em nós é o resultado da nossa comunhão com Ele.

O próprio Deus experimenta essa sensação, conforme está escrito.

A alegria é caracterizada pelo bem-estar espiritual, fruto de uma vida reta diante de Deus e da comunhão com o Espírito Santo.

Saiba que Deus jamais apreciou o desânimo. Pelo contrário, a Sua Palavra diz assim:

Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dEle com canto. Salmos 100:2.

[…] alegre-se o coração daqueles que a buscam ao Senhor. Salmos 105:3.

A alegria no Senhor é um dom de Deus, Seu povo se regozija em saber que Ele estás assentado em Seu trono e tem tudo sob Seu controle. Essa alegria é verdadeira porque é inspirada pelo Espírito Santo e, portanto, produz esperança, coragem, confiança no Senhor Jesus e satisfação em estarmos vivos nEle.

publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *