IURD – 27/03/2024 – Quarta-feira

Jó 31:6

Deus quer que nós venhamos a ser fiéis com Ele e com todos.

-> Deus vai ver quem é fiel a Ele quando estivermos longe dele e também quando estivermos “sozinhos”.

-> Quem é fiel vê o cumprimento da palavra.

-> Quando falamos de fidelidade não é só a Deus, mas também com os demais aos quais nos relacionamos diariamente.

Se Deus pesar a sua vida, você será encontrado fiel?

I Coríntios 15:44

Semeia-se no corpo natural: batismo nas águas.

Quando a pessoa desce as águas, ela está semeando o corpo natural para que venha surgir o corpo espiritual.

Por isso precisamos ter o Espírito Santo para que a natureza espiritual possa fluir e consigamos viver de forma espiritual. Viver pela palavra.

Todo cristão precisa ter uma natureza espiritual.

-> Não podemos nos iludir com as coisas do mundo. Isso é uma pessoa terrena.

Existem pessoas que tem a natureza terrena e outras pessoas tem a natureza celestial. Qual é a sua?

Temos que deixar nascer em nós a natureza do Senhor Jesus.

Todos nós sabemos a natureza que temos em nosso interior.

Estudo: Fruto do Espírito Santo

Tema: O Fruto do Espírito – Como saber se o Espírito Santo realmente habita em você?

EMBORA consideremos os frutos do Espírito Santo de maneira pluralizada para o nosso estudo, a bíblia o faz de maneira singular, considerando-os apenas “o fruto” (Gálatas 5:22). Isso naturalmente se deve ao fato de as qualidades morais implantadas pelo Espírito Santo, em cada seguidor do Senhor Jesus Cristo, serem um todo completo como se fosse uma única virtude.

Os nove aspectos são partes integrantes de um único desenvolvimento espiritual, para que o cristão seja “tomado de toda a plenitude de Deus” (Efésios 3:19). É claro que o fruto do Espírito é uma consequência ou um efeito produzido pelo Espírito Santo na vida de um cristão autêntico, que se submete à vontade do Senhor. Não é o cristão, que pelos seus próprios esforços ou méritos, vai produzir os frutos ou o fruto do Espírito. Isso acontece pela participação mútua; o Espírito Santo e o cristão, juntos, produzem o fruto.

O Espírito Santo por sua vez, não impõem a ninguém a Sua própria vontade, a fim de que se produza o fruto. É necessária uma disposição real do ser humano na busca da suprema vontade de Deus para que o Seu Espírito possa efetuar uma radical transformação no seu interior.

O fruto é uma resposta à semeadura; pode ser bom ou mau, dependendo, naturalmente, daquilo que se planta, ou seja, da qualidade da semente. Se desejamos que a nossa vida produza os frutos espirituais ou o fruto do Espírito Santo, devemos semear em nossos corações os pensamentos divinos contidos na Bíblia Sagrada.

A palavra de Deus, que é a mente de Cristo, precisa estar arraigada no mais profundo das nossas vidas, a fim de que o Espírito Santo possa agir no nosso interior e produzir o fruto. Podemos explicar isso assim: lançamos uma boa semente na terra; em seguida, ela morre para depois nascer de novo e produzir o fruto esperado. Esse grande milagre de reprodução da vida se deve à atuação do próprio Deus em sintonia com a natureza.

É exatamente isso o que acontece com o cristão quando morre para o mundo e para a sua própria vontade. Nascendo para Deus, o Espírito Santo lhe concede uma nova vida que o faz produzir frutos de acordo com seu novo caráter, os quais passamos a estudar.

publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *