IURD – 22/09/2022 – Quinta-feira

Pastor Willian

Minha família nas mãos de Deus!

A palavra só pode sair do papel, ou seja, se cumprir, se nós agirmos mediante a fé em cima dela.

Hebreus 7:4

O dízimo dos despojos de Terá.

Única citação de Melquisedeque foi quando Abrãao deu o dízimo dos despojos.

Melquisedeque representava o Senhor Jesus. Em nossos dias o pastor recebe o dízimo, mas a nossa fidelidade quem recebe é o Senhor.

Deus cumpre tudo o que ele prometeu.

Essa fidelidade agrada a Deus e isso gera bênçãos em sua vida.

Mateus 10:42 – Ajuda (Copo d’água)

O pastor trouxe de casa uma mala. Nós somos como a mala, ou seja, temos muitas coisas dentro de nós. Em nosso interior existem coisas que ocupam espaço e pesam.

O pastor deu o exemplo da mulher que ele atendeu. Ao conversar com ela, foi possível perceber que no seu “interior” havia muita coisa do passado.

Detalhe: Enquanto ela contava, chorava. O choro significa que o passado não foi superado.

Voltando ao exemplo da mala, no interior da mesma o pastor Willian colocou alguns papéis com algumas palavras escritas para representar coisas, sentimentos, pensamentos, momentos que normalmente as pessoas carregam consigo.

Algumas palavras que ele nos mostrou no interior da mala: Abusos, complexo, relacionamentos, medo, agressões, rejeição, traumas, calúnias, entre outras.

São exemplos de coisas que as prendem no passado. E o que acontece no passado, mesmo que tenha sido ruim, te fez uma pessoa mais forte no presente se você superou bem… agora, caso não tenha feito o dever de casa, o passado pode atrapalhar sua vida.

Como saber se superamos o passado? Quando algum fato vem a nossa mente e isso não nos causa dor. É como uma cicatriz, ou seja, por mais que ela exista, no local apesar da marca, não há dor.

Quem está preso ao passado:

-> Se culpa ou culpa alguém.

-> Não consegue fazer planos.

Isaias 43:18 – Conselho de Deus para nós.

A pessoa presa ao passado fica esperando vivenciar tudo de novo. Ela vive na defensiva. Fica armada com as pessoas. Vive na defensiva.

O carro mesmo tem o vidro da frente maior para que possamos ter uma visão ampla do que nos esperar à frente. Diferente dos espelhos retrovisores que apesar de úteis, são menores.

Passado => O único objetivo do passado é diminuir os erros e o potencializar os acertos.

Passado é referência e não residência.

Meditar em Filipenses 3:13.

publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *