IURD – Terça-feira – 03/08/2021

Pastor Ronaldo

Vídeo – Atos 1-8

Estamos nos organizando e reordenando as coisas. Com isso, estamos nos colocando em segundo lugar para deixar como primeiro o Senhor.

2 Reis 5

Nesse capítulo é citado o rei Naamã. Ele sofria de lepra, que era uma doença terrível para a época e por conta disso ele vivia uma vida isolada e com vergonha.

Mesmo ele sendo uma pessoa de conceito, ou seja, conhecido e reconhecido, fisicamente poderoso, heroí de guerra, ele não se sentia bem. Para ele era vergonhoso estar naquela situação.

Trazendo para nossos dias, assim com o Naamã muitos de nós temos vivido uma vida diferente daquela que mereciamos viver. A vergonha tem sido presente em nossas vidas.

Mas esse homem não aceitava viver com a lepra e buscou uma direção com o profeta que disse para ele dar 7 mergulhos no Rio Jordão.
Detalhe: Esse rio não era um dos mais limpos.

Por conta da caracteristicas das águas desse rio não serem as esperadas por Naamã, ele resistia em ouvir o profeta. O servo dele vendo que o seu senhor resistia em fazer o que foi ordenado, o encorajou a crer nas palavras do homem de Deus e fazer tudo conforme fora falado. Bom, creio eu que ele ter pensado: Nada seria pior do a lepra que já estava no corpo dele, então decidiu obedecer.

Deu o primeiro mergulho e nada aconteceu. Deu o segundo mergulho e ainda nada. Partiu para o terceiro e assim sucessivamente. Creio que entre os mergulhos, na cabeça dele devem ter passado pensamentos de dúvidas do tipo: não está resolvendo…você está se molhando nessas águas sujas atoa e ainda por cima com risco de contrair uma doença pior entre outros, mas ele persistiu e ao final do sétimo mergulho o milagre aconteceu… a pele dele estava renovada como de uma criança.

Deus só precisa que a pessoa obedeça a direção que é passada para realizar o milagre por meio da fé.

publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *