IURD – Sábado – 31/07/2021

Neste dia o pastor Ronaldo fez uma dinâmica afim de explicar o motivo de alguns cristãos ainda não conseguirem grandes bênçãos.

Para isso foi utilizado três elementos:

01 caixa pequena (representa uma bênção pequena)
01 caixa grande (representa uma bênção grande)
01 barbante (representa o diabo)

Qual a função do diabo?
Atrapalhar os cristãos a alcançar as bênçãos.

O pastor Ronaldo pediu ao Denner para segurar a caixa pequena em suas mãos. Após isso, o pastor pegou o barbante e enrolou na mão do Denner. Após isso, o pastor pediu para ele tentar pegar a caixa grande. Será que ele conseguiu? Não. Não conseguiu. Mas porque? Pelo fato dele estar segurando a caixa pequena e ainda com o barbante enrolado em suas mãos não teve exito. Após isso, o pastor desenrolou o barbante mas pediu para o Denner continuar segurando a caixa pequena. Pediu para ele tentar pegar a caixa grande novamente. Aí você fala: Agora sim ele conseguiu! Não. Não conseguiu. Mas o pastor não tirou o barbante? Sim, mas por ele não soltar a caixa pequena ele não teve as mãos livres para pegar a caixa grande.

Mas qual a ideia central? Para pegar aquilo que as bênçãos grandes, temos que antes abrir mão das pequenas.

Importante: Não estamos desprezando as bênçãos pequenas, pois elas também são essenciais. Mas se você tem a oportunidade de receber algo maior, porque não abrir mão da pequena?

Detalhe: Entre o intervalo de largar a caixa pequena e pegar a caixa grande, as mãos ficaram livres. Quando nossas mãos estão desocupadas temos que confiar em Deus, pois mesmo aparentemente sem nada, estamos rumo a algo maior.

Para conquistarmos as bênçãos grandes, temos vários caminhos mas o pastor nos orientou que um que mais neutraliza a chegada é a falta de fé na hora das ofertas. Se você pode ofertar dois X, porque apresentar um X. Também em alguns momentos, o pastor nos orienta a fazer determinando próposito e não fazemos da forma que ele orientou. Fazemos da nossa maneira. Essas coisas impede Deus trabalhar.

Não podemos fazer as coisas para Deus de qualquer maneira. Para alcançar a nossa bênção, temos que fazer a coisa da forma correta.

Em alguns momentos, o problema não é o diabo, pois no exemplo que citamos acima, o Denner não tinha conseguido pegar a caixa grande mesmo estando sem o barbante nas mãos. Lembra que o barbante representava o diabo?

O milagre precisa ser provocado.

Temos que olhar para o pastor e crer que é um homem que está crendo em Deus e por meio da crença e fé dele, podemos crer também.

Vamos fazer da forma como o Espirito Santo pede.

Temos que largar o que é pequeno e usar a fé para tomar posse da bênção grande.

Lembra do Vale dos ossos secos? Fez dele um grande exército. Deus pega aquilo que é improvável e faz o impossível.

O pastor nos disse para nos atentar na prática da justiça. E isso não pode ficar restrito a igreja, mas também fora dela.

publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *