IURD – Sábado – 26/06/2021

Pastor Ronaldo

Isaías 61:7

O pastor comentou do óleo que tem há mais de 20 anos.

Financeiramente o que trás vergonha? Dividas, miséria, falta de emprego, falta de dinheiro, entre outros.

O que é honra? É chegar ao mérito. Só tem quem é vencedor.

E essa honra irá chegar em nossa vida.

O pastor fez uma dinâmica para ministrar a palavra. No altar ele colocou uma mala ao lado esquerdo e uma lixeira no lado direito e distribui alguns papeis com alguns dizeres para alguns membros.

A dinâmica consistia dele perguntar as pessoas que tinham recebido os papeis qual a palavra que estava escrita e de acordo com a palavra ele colocava na mala ou na lixeira.

Antes de conhecermos as palavras, vamos a duas definições importantes:

Para que serve uma mala? Para guardar objetos que iremos precisar no destino.

Para que serve uma lixeira? Para descartar tudo o que não iremos precisar mais ou que não é mais útil.

Agora, que vemos qual a diferença entre um e outro, vamos as palavras:

Medo: O medo escraviza. É uma demonstração de fraqueza. O pastor jogou no lixo.

Coragem: Necessário para a viagem. Sempre que Josué estava desanimado, Deus o encorajava. Algumas pessoas não tem coragem de ouvir a Deus. Como é algo importante, foi colocada na mala.

Fé: Certeza. Trabalhamos, vamos a escola, pegamos ônibus, entre outros tendo a certeza que iremos chegar ao destino ou que iremos fazer tal tarefa. Como é um item necessário, foi colocada na mala.

Dúvida: Incerteza. Neutraliza a fé. Como não tem utilidade foi colocada no lixo.

Determinação: O que é uma pessoa determinada? É decidida, que não para, que vai pra cima. Altamente necessário e com isso o pastor a colocou na mala.

Confiança: Entrega. Se um pai colocar o filho(a) em cima de um muro e falar para pular, por confiar nele, irá pular. Agora se um estranho fazer o mesmo pedido, não será atendido por falta de confiança. Colocada na mala.

Insegurança: Instabilidade. Se uma pilastra de um local está comprometida você se sente seguro(a) em ficar por lá? Creio que não né? Porque? Pela insegurança que é causada em você. Assim acontece com várias áreas de nossa vida. Como não é bom, foi colocado no lixo.

Maus olhos: Quando acreditamos muito nas palavras dos outros, com o tempo criamos maus-olhos para muitas coisas e pessoas. Quando nossos olhos são maus, todo o nosso corpo permanece em trevas. Como não é útil foi para o lixo.

Importante!!! Tem horas que mesmo jogando sentimento ruins no lixo, nossas atitudes dizem claramente que voltamos a lixeira e resgatamos aquilo que é ruim para nós novamente.

Pergunta: Como está a minha mala e minha lixeira? O que eu joguei em uma e na outra?

Para fechar: A fé é para os que creem.

publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *