IURD – 26/06/2021 – Domingo

Pastor Júnior

Não é só ser dizimista, é preciso ter a direção de Deus para vencer.

O segredo da vitória está além da fidelidade, está também na direção que vem do Altíssimo.

Deus nunca esquece daquele que é fiel a Ele.

Tudo isso aconteceu na vida da moça que deu testemunho por vídeo. O grande diferencial na vida dela foi o Espírito Santo.

Detalhe: Porque o dinheiro é o foco nas Fogueiras Santas? Porque nos dias atuais, ele é um item importante de sobrevivência. Conseguimos viver sem marido, sem esposa, sem filhos, sem educação, entre outras coisas, mas é muito difícil viver sem o dinheiro. O ser humano sobrevive sem quase muita coisa exceto o dinheiro. Então, quem consegue se desapegar do dinheiro, consegue se desapegar do mundo em prol da fé.

Ela fez o sacrifício espiritual mas também houve o sacrifício financeiro.

Deus quer me dar paz, prosperidade, alegria e muitas outras coisas.

Jesus = Sacrifício.

Estudo do Apocalipse

O tema foi os 144 mil selados que serão aqueles que durante a Grande Tribulação serão os que irão se manter firme e irão ser protegidos por Deus.

Espírito Santo -> É a primeira marca que temos.

Consideradas pregadores da palavra de Deus.

Maior o número que irão se perder do que os que serão salvos.

Esses não foram arrebatados e irão servir a Deus durante da Grande Tribulação. Eles irão aceitar Jesus de fato e verdade e Deus irá marcá-los.

Detalhe: A dificuldade será maior, pois não terá o Espírito Santo para ajudar no entendimento da palavra. Nessa época, a pessoa pode ler a bíblia que não terá a inspiração e ajuda de Deus. Será como ler um livro.

Importante!!! Não podemos esperar ser salvos durante a GT. Temos que ir antes juntos com a Igreja.

Texto na integra do estudo

Estudo do Apocalipe – A Terra Vai Pegar Fogo

Apocalipse 7 – Os 144 mil selados

“Quem poderá subsistir?” O capítulo 7 descreve dois grupos de pessoas que prevalecerão em meio aos flagelos. O primeiro grupo é o dos 144 mil selados:

E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a Terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma. E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar, dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos selado nas suas testas os servos do nosso Deus.

E ouvi o número dos selados, e eram cento e quarenta e quatro mil selados, de todas as tribos dos filhos de Israel. Da tribo de Judá, havia doze mil selados; da tribo de Rúben, doze mil selados; da tribo de Gade, doze mil selados; da tribo de Aser, doze mil selados; da tribo de Naftali, doze mil selados; da tribo de Manasses, doze mil selados, da tribo de Simeão; doze mil selados; da tribo de Levi, doze mil selados; da tribo de Issacar, doze mil selados; da tribo de Zebulom, doze mil selados; da tribo de José, doze mil selados; da tribo de Benjamim, doze mil selados – Apocalipse 7.1-8.

Há muitas versões com respeito aos 144 mil selados. Alguns dizem que simbolizam toda a igreja, mas isso contraria o fato de que ela já se foi no arrebatamento. A probabilidade é que se refira literalmente a um remanescente de judeus que serão escolhidos para levar o Evangelho a todas as nações durante a Grande Tribulação. Se converterão provavelmente como resultado do ministério das duas testemunhas, Moisés e Elias, que pregarão durante a primeira metade da Grande Tribulação.

Selo é um símbolo de propriedade e proteção. Esse grupo de pessoas será protegido pelo Nome de Deus em suas testas – uma marca que as contrastará com os que levarão a marca da besta em suas frontes ou na mão direita. O anticristo não poderá tocar nelas nem os juízos que afetarão a Terra as atingirão. Será uma época em que todo mundo terá claramente ou a marca de Deus ou a diabo. Essa marca significará quem é o Senhor e dono da alma daquela pessoa. Isso já acontece hoje, menos visivelmente.

O selo que os seguidores do Senhor Jesus têm recebido hoje é o batismo com o Espírito Santo. Deus coloca Sua marca naqueles que creem e praticam a Sua Palavra. O selo do Espírito é como uma loja preciosa penhorada como garantia até o resgate final: a salvação eterna.

É notável a ausência da tribo da Dã nessa lista, substituída pela de Manassés, filho de José. Tudo indica que a razão foi a tribo de Dã ter sido a primeira das tribos a introduzir a idolatria ao povo de Israel. Aquela imagem que levantaram para si veio a servir, mais tarde, como laço para a queda do reino das dez tribos de Israel. E, como consequência, Deus cumpriu Sua promessa de apagar o nome dos idólatras do meio do Seu povo.

publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *