IURD – 30/08/2021 – Segunda-feira

Pastor Junior

A voz dos homens -> As vezes a pessoa já tem algo dentro dela, para tomar a atitude, e ela fica buscando nas pessoas algum conselho. Pode acontecer dela buscar orientação com alguém que não está na mesma fé que ela e pode acabar sendo desanimada por essa pessoa.

Óbvio que nem todos os conselhos são para derrubar, para destruir, mas na maioria das vezes acaba acontecendo.

Eu tenho um plano, se Deus te deu uma visão, colocou isso em seu coração, sua mente, então para que buscar conselho no homem?

Jesus ficou buscando conselho no homem? Não.

Tem vezes que a revelação vem para nós e não para as outras pessoas.

Tudo o que provem de sentimentos não agrada a Deus.

Tenho que ter a percepção da saber quem está falando conosco.

Voz do mal – Todas as vezes que o mal se sente ameaçado, ele ataca. Não podemos dar ouvidos a voz do diabo, pois de onde menos esperamos, podemos sofrer um golpe.

Quando Deus fala eu vou na razão e nunca na emoção. O caminho Dele exige sacrifício, dificuldades pois as vitórias “sólidas” vem de coisas que exigem disciplina.

Só quem vive pela fé consegue enxergar além dos sacrifícios.

Enxerga oportunidades em problemas.

Abraão foi outro homem após o sacrifício. Deus não quer tirar nada de você, pelo contrário, ele quer te preparar para coisas grandes.

Josué 3:5 – Santificação.

Palestra

Texto da palestra na integra.

Tema: Lição para a vida.

Há, por exemplo, tanta espécie de vozes no mundo, e nenhuma delas é sem significação (1 Coríntios 14:10)

As lições que você irá aprender aqui será para toda a sua vida. De acordo com este versículo entendemos que há muitas vozes neste mundo e todas elas tem um significado. Vamos falar hoje sobre as 3 vozes que você sempre irá ouvir durante todas a sua caminhada e que dependendo da voz que der ouvidos, assim será o seu futuro.

A voz dos homens: É aquela voz que está ligada às emoções e sentimentos que te levam ao fracasso. Por exemplo: “você fala para alguém que irá abrir o seu próprio negócio e este alguém fala para você que outras pessoas já tentaram, mas deu errado”. Ao ouvir esta voz logo você ficará em dúvidas, inseguro e com medo de agir. O próprio Senhor Jesus teve uma experiência semelhante a esta quando afirmou para os seus discípulos que era necessário ir a Jerusalém e lá ser preso e padecer na cruz, mas que ao terceiro dia Ele iria ressuscitar. Quando Pedro ouviu isso, tentou impedi-lo e obviamente o Senhor o repreendeu dizendo: “Arreda Satanás”, pois sabia que aquela voz era uma voz emotiva e sentimental. Pare de dar credibilidade àqueles que querem deixá-lo com dúvidas, inseguro ou estagnado.

A voz do mal: É a voz que deseja ver você quebrando o seu pacto com Deus e que normalmente fala quando estamos perto de receber uma bênção. E temos como exemplo o Senhor Jesus quando estava em jejum durante 40 dias no meio do deserto e foi quando o diabo viu que os anjos estavam vindo para servi-lo, imediatamente ele veio tentar ao Senhor Jesus, a fim de fazer com que Ele quebrasse o Seu pacto com Deus e não recebesse a resposta através dos anjos.

A voz do mal é aquela que vem em sua mente dizendo: “Não está adiantando: , ” Não tem mais jeito”… Ele diz isso e outras palavras porque sabe que sua resposta está chegando e vai tentar fazer de tudo para impedir. Portanto, não dê ouvidos à voz do mal, pois esta voz sempre irá tentar te desanimar, te fazer desistir e colocá-lo pra baixo.

A voz da fé: É exatamente a voz de Deus! Ou seja, é a voz que te levanta, que te dá forças e animo para vencer as suas lutas. Desde quando acordamos sabemos que então recebemos a força e a capacidade para vencer tudo o que vier pela frente. Portanto, pare de ouvir a voz dos outros e a voz do mal e dê prioridade à voz da fé. Medite na bíblia do pacto para que assim você receba a força para te sustentar e te guiar todos os dias de sua vida!

publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *