IURD – 23/08/2021 – Segunda-Feira

Pastor Júnior

Isaías 58:11

São para aqueles que ouvem e praticam. Às vezes a pessoa tem um pacto com A, com B, com a reunião, mas não tem uma pacto firme com Deus.

Não adianta devolver o dízimo e não trabalhar, não fazer a sua parte.

Essa pessoa tem de usar a fé e fazer a sua parte. Se fizer isso, não tem como dar errado. A vitória é certa!

Palestra

Se você parar para pensar, Noé além da Arca, também teve que construir todas as ferramentas que seriam utilizadas para realizar a missão que Deus lhe tinha confiado.

Detalhe => Deus tinha falado com Ele como deveria ser construída e ele ficou com aquele plano, aquela ideia na cabeça. Não tinha nada em um projeto, em um papel como tem nos dias atuais.

Ele tinha o plano na cabeça, mas além disso tinha determinação, foco, fé, vontade, convicção que aquilo iria dar certo.

Ele iria materializar os planos de Deus.

Tudo começa na mente!!!

Noé não ficava orando, perguntando, questionando a Deus aquilo que ele já tinha falado para ele. Ele foi lá e fez. Ponto final!

Tem horas que Deus já nos deu a direção e mesmo assim questionamos a vontade, o plano de Deus. Se Ele mandou, cabemos a nós a obedecer.

Sem contar que Noé não era construtor. Era agricultor. Mas por ele se permitir ser usado por Deus, o Altissimo o capacitou.

A Arca deu certo por ter sido feita sob a direção e proteção de Deus.

O Titanic não deu certo por ter sido feito sem a direção e proteção de Deus.

Deus quer COMPROMETIMENTO E NÃO DESCULPAS.

Marcos 11:12

Onde está a força da nossa fé?

O ser humano quando tem fé, é!

Deus é!

Não é a situação que irá mudar, e sim você.

Jesus usou a fé.

Temos que ter convicção do que falamos.

Tanto bom quanto ruim, tudo o que falamos e colocamos fé naquilo acontece.

Vai arrebentar!!! (Frase que tem de fazer parte de nós)

Detalhe => A fé não precisa ser grande ou pequena. Ela tem que ser eficiente e eficaz.

Planejamento
Dedicação
Objetivos
Comprometimento
Foco

Texto da palestra na integra

Tema: O plano que deu certo!

E fez Noé conforme a tudo o que o Senhor lhe ordenara (Gênesis 7:5)

Este foi o plano que deu certo: a construção da arca de Noé, ou seja, o plano de Deus entregue nas mãos de um homem.

Mas quem era Noé?

Era um agricultor que ouviu a Deus, a ordem de construir uma arca, que nas medidas daquela época, media 150m de comprimento, 25m de largura e 15m de largura. Deus foi específico nas medidas e nos materiais que seriam utilizados na construção da arca.

O interessante é que Deus só entregou o plano com as medidas e materiais necessários para a construção. Não lhe deu ajudantes, não lhe deu a madeira e nem as ferramentas, somente o plano e nada mais!

E este tem sido o problema de muitas pessoas: elas querem tudo de “mão bejiada”. O Altíssimo vai dar a você o plano, a ideia, a direção e a visão, porém, não irá fazer o que você tem que fazer que é executar. Ou seja, Ele te dá a capacidade, mas você é que tem tomar as atitudes.

Para a construção do Titanic foram necessários 3 mil trabalhadores. Mas, na construção da arca só tinha a Noé e sua família. Então, porque este plano deu certo? Porque Noé tinha qualidades que você também deve ter para que os planos de Deus sejam concretizados em sua vida.

  • Justo, íntegro e andava com Deus: Estas foram as primeiras qualidades encontradas em Noé que o fizeram ser escolhido por Deus. Andar com Deus significava fazer o que lhe agrada, afinal, Ele não vai querer andar com alguém que vive lhe desagradando. Como também você não gosta de andar com pessoas que vivem lhe aborrecendo! Não há coerência em Deus entregar um plano grandioso nas mãos de uma pessoa que vive entristecendo a Ele, que não é fiel dizimista e ofertante, que quebra o seu pacto, que faz as coisas do seu jeito.

Observações inseridas por Rafael: Deus não usa quem não pode ou quer ser usado. Deus tem coisas grandes para serem realizadas mas precisa que quem esteja a frente, tenha zelo. Sem comprometimento, não tem aliança.

  • Nada nesta vida se constrói sem comprometimento: As pessoas começam a fazer dieta e depois a interrompem por falta de comprometimento. Outras começam a cuidar da saúde fazendo exercícios e indo a academia, mas também o interrompem por falta de comprometimento. Noé teria todas as desculpas para não construir a arca, afinal, ele era agricultor e não construtor, e vale lembrar que naquela época não existiam ferramentas eficazes como hoje. E mesmo assim, por seu comprometimento, Noé foi até o fim na construção da arca.

Observações inseridas por Rafael: Diligência. Fazer o que tem de ser feito. Ninguém casa ou contrata alguém que não tem compromisso de pegar o boi pelo chifre, ou seja, de fazer tudo aquilo que foi prometido, que tem de ser feito.

publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *