IURD – 22/08/2021 – Domingo

Pastor Júnior

Indicação de livro: À Luz do Presidiário. (É contado um pouco da experiência de quem já esteve por trás das grades).

Chamada para sexta: “Não calarão nossos tambores”. Essa frase estava em uma faixa próxima a imagem de Iemanjá na Lagoa da Pampulha. É o mesmo que dizer que as pessoas não irão deixar de realizar trabalhos. Mas onde a luz chega, todas as trevas são dissipadas. Mesmo que os trabalhos não cessem, onde há a Luz de Deus, o mal não irá entrar. Na sexta o pastor pediu para levar: dia, mês e ano do primogênito da família.

Reunião

Estudo na bíblia: João 7:37 e Provérbios 3:1

Muitos têm tido suas vidas encurtadas por não guardarem a Palavra de Deus. Está muito comum os pais enterrarem seus filhos, sendo que o contrário seria o mais aceitável. Mas porque isso tem acontecido? Por não terem guardado a Palavra. E mesmo aqueles que vivem muitos anos, vivem sem alegria, sem gozo. Vivem por viver.

Deus quer conduzir a sua vida, mas se ele não consegue fazer isso com a sua vida, que dirá te levar rumo a salvação da sua alma.

Coração => Guardar, vigiar, limpar, cuidar… O Espírito Santo quer habitar nele mas para que isso aconteça, é necessário um querer da pessoa, que a mesma o mantenha um local habitável, ou seja, limpo, puro, sem mágoas, sem ressentimentos, sem rancor…

Muitos querem viver em um ambiente com paz, ter a paz consigo, seja no seu interior, na família, no trabalho, mas para isso é necessário realizar sacrifício. Tem que haver entrega da pessoa para Cristo.

Para a Palavra de Deus entrar em seu coração, na vida de uma pessoa é necessária que ela se entregue 100% para Ele.

A vontade de Deus é que todos vivam felizes e em paz. Jacó poderia ter vivido bem melhor se tivesse escutada a Deus muito antes….

João

O último dia de pentecoste.

Quando temos sede, a primeira coisa que iremos fazer é buscar água. Vamos em direção onde sabemos que iremos encontrar, seja na padaria, no supermercado, um rio, uma fonte, enfim….vamos ao encontro dela para matar a nossa sede…

Jesus de bom grado, oferece a todos a oportunidade de matar sua “sede”… sede de paz, de alegria, de uma vida mudada… mas para isso temos que ir até Ele.

O que é esse Ir até Ele? É se entregar….

Muitos querem a paz, a salvação, a alegria, mas pensam que isso é fácil de se obter, ou como uma mercadoria que pode ser comprada, que tem um preço. Não podemos fazer como Felipe (o mágico) que queria pagar um valor para que pudesse ter o dom de batizar as pessoas com o Espírito Santo.

Assim que nos entregamos de verdade para Cristo, ele nós recebe em seus braços e nos abençoa com o batismo do Espírito Santo…

É simples. Tem sede? Vá até Jesus e beba!

Quanto ao Espírito Santo, antes mesmo de recebê-lo, ele também tem que me receber primeiro. Ele precisa ver em meu coração, sinceridade em tê-lo na minha vida para usar de seus dons não somente para benefícios próprio de quem o tem mas também para terceiros que serão abençoados por quem o tem em sua vida.

Decida hoje mesmo seguir a Jesus. Fazer a sua obra. Que Ele realize em ti a vontade Dele.

O Espírito Santo vem sobre a vida de alguém para servir a um propósito. Ele não habita em alguém que não tem serventia.

Olhe para você e se pergunte porque quer receber o Espírito Santo? Porque você desejar ter a presença Dele em sua vida?

Para que eu possa nascer de novo, eu preciso ter fé.

Eu tenho que querer isso

É uma atitude pessoal. Cada um de nós podemos escolher ou não nascer de novo.

Pense => Mesmo o Sol nascendo para todos, cada uma escolhe se quer se expor ou não à ele.

Perdão => Quando recebemos o Espírito Santo, significa que fomos perdoados e também precisamos replicar isso, ou seja, perdoar…

O Espírito de Deus em nós, não exige perfeição mas ele nos convida a perdoar a todos que nos ofenderam e que ainda procuram nos ofender…

Tem mágoa? Perdoe!

Jesus falou a Pedro: Devemos perdoar 70×7. Foi o mesmo que falar: Perdoar sempre.

Se você não perdoar, você não vai receber o Espírito Santo, não porque Ele não quer habitar em você, mas não existe compatibilidade entre mágoa x perdão, luz x trevas…. Deus só pode habitar em um coração limpo, santo….

É um toma lá dá cá… Você é perdoado e precisa perdoar.

Essa é a principal razão de muitos que se dizem cristãos ainda não terem recebido o Espírito Santo. Falta de liberar perdão…

Porque Jesus morreu por nós…Ele se colocou em nosso lugar e pegou por nossos pecados… A morte Dele foi para nosso perdão…

Mas se você acha que não consegue perdoar por não “estar sentido” motivos ou forças para tal, temos que te lembrar que PERDÃO não é um SENTIMENTO e sim uma DECISÃO.

PERDÃO É UMA DECISÃO.

Podemos usar a nossa fé inteligente para tomar essa importante decisão. Tem algo contra alguém? Perdoe essa pessoa. Use sua mente para isso. Minha mente? Sim, isso mesmo. Mas como? Ore a Deus e diga: Senhor, o meu coração que é enganoso, não quer liberar perdão para a pessoa (fale o nome dela) mas pela fé, na minha mente eu libero perdão para ela. Eu a perdoo. Mesmo que não sinta vontade, eu decido que está perdoada pelo que ela me fez (diga o motivo do qual você liberando o perdão). Pronto. Para fechar com chave de ouro, ore por ela na hora pedindo a Deus para abençoar a vida dela e de sua família. Sempre que puder, ore por ela.

Bispo

A bíblia explica a primeira vez que o Espírito Santo desceu foi quando Jesus subiu aos Céus.

Quando Cristo subiu para se assentar ao Trono, Ele enviou o Espírito Santo, nosso consolador. Mas Ele que foi enviado e está no mundo, não foi enviado apenas para os que estão na igreja, e sim para todos.

Assim como o Sol é para todos, o Espírito Santo também está para todos aqueles que desejam recebê-lo.

A promessa é certa quanto a isso.

Leia Joel 2:28 (Então, depois desses eventos, derramarei do meu Ruwach, Espírito, sobre todos os povos! Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os idosos terão sonhos, os jovens ganharão visões!).

O que é profetizar? Falar. Dizer algo para outra pessoa que se deseja que lhe aconteça.

Mas todas as profecias se cumprem? Não.

Mas porque? Porque a pessoa que recebeu precisa crer e receber.

Visão => Quando falamos visão de Deus, estamos falando daquilo que Ele deseja fazer por meio de nossas vidas.

Velho => Já viu velho sonhar? Não é um sonho daquele que acontece quando dormimos. Estamos falando de planos, metas, desejos. Não é muito comum não é mesmo? Porque muitos pensam: Já estou no fim da vida, para que sonhar? Mas quando a pessoa mesmo que já idosa, tem o Espírito Santo, Deus dentro dela, ela sonha. Ela sonha os sonhos de Deus… Aquilo que Ele irá fazer por meio da vida Dela.

Quando a pessoa recebe Deus dentro dela, ela tem necessidade de falar dessa experiência para as outras pessoas. Por isso, muitas ao serem batizadas com o Espírito Santo, costumam evangelizar… Falar de Cristo para outros…. Você passa a focar nas coisas do alto. Costuma querer levar Deus para aqueles que estão sem vida.

A pessoa quer dar aquilo que recebeu de Deus.

Jacó foi um homem diferente.

Jacó => Israel

Só o Espírito Santo pode fazer de você uma nova pessoa. Com Ele em sua vida, tem nova mente, nova visão, nova vida.

Assim como a criança chora ao nascer, a pessoa que recebe o Espírito Santo e nasce de nova, chora não de dor, mas de alegria.

Até mesmo as pessoas mais simples tem direito a essa promessa.

Detalhe => Todos que o recebem, que se submetem ao Espírito Santo fazem a vontade de Deus mesmo que no início não se sinta capazes de tal missão. O próprio Deus guia e fortalece a pessoa.

Só de você querer fazer algo, fazer a vontade de Deus, fazer de tudo para agradá-lo, já chama a atenção do Todo Poderoso para ajudá-lo.

Mas qual o maior sinal que podemos observar se recebemos o Espírito Santo? Nos últimos dias, talvez tem pessoas que estão literalmente nos últimos dias e horas de vida, ou seja, por alguma motivo seja de enfermidade ou outra coisa morrendo, mas tem aqueles que desejam morrer mesmo sem ter motivos… Ao receber o Espírito de Deus elas deixam essa vontade de morrer de lado e passam a querer viver… O Espírito Santo é vida!!!

publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *