IURD – 04/08/2021 – Quarta-Feira

Pastor Ronaldo

Vídeo -> Salmos 1:1

Quando oramos falamos com Deus e quando meditamos na bíblia Ele fala conosco.

João 5:19

O Senhor falava dele e tudo o que ele fazia era a mesma direção do pai.

O pai por amor ao filho, sempre quer o melhor para ele e as vezes o repreende. Cabe a nós entender a vontade de Deus que é nosso pai, é melhor que a nossa própria vontade e que ele vê além do que podemos ver. Ele sabe mais de nós do que nós mesmos.

A realização da vontade de Deus em nossa vida só pode ser realizado de acordo com a nossa permissão, ou seja, nossa obediência.

Quem é o maior interessado que nós recebamos o Espírito Santo? O próprio Deus.

Quando a pessoa entende o valor do Espírito Santo, ela faz de tudo que é licito para alcança-lo.

Nesse mês de Agosto estamos colocando as coisas em seu devido lugar. O lugar de Deus como destaque, como primeiro e nós como segundo.

Lucifer já foi um anjo e não era qualquer anjo. Era um anjo forte, poderoso e próximo de Deus. Por querer ser o primeiro, ou seja, estar no lugar de Deus, ele perdeu seu espaço no Reino dos Céus e foi expulso. Isso é um ensinamento para nós, pois ser segundo em relação a Deus não é se sentir menosprezado ou inferior, pelo contrário, estamos nos abdicando da vaidade e do orgulho além de que isso deve ser feito não de maneira obrigatória e sim com prazer. Prazer de ver e ter Deus como primeiro em tudo.

Vamos por as coisas nos devidos lugares e caso Deus não esteja como primeiro em nossas vidas, vamos colocá-lo a partir de hoje como prioridade. Devemos sempre nos considerar como segundo em relação a Ele.

Para a nossa vida progredir é necessário ter ordem. O progresso só pode vir após ter ordem.

O pastor apresentou três elementos que serão usados na sexta-feira:

Água -> Representa a palavra.

Azeite -> Representa o Espírito.

Suco da uva -> Representa o sangue de Jesus.

Para finalizar, devemos ser gratos por cada passo rumo a ordem, ao progresso, a vitória que conseguimos dar. Deus abençoe a todos.

publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *