IURD – 28/08/2021 – Sábado

Intellimen

Reunião com BP Renato Cardoso

Homens de Guerra.

Quando falamos de guerra, estamos alinhando com a linguagem da bíblia. Os discípulos foram chamados por Paulo como Soldados de Cristo.

Em Apocalipse, fala-se de muitas batalhas que serão travadas. Em Gênesis fala da guerra que houve nos céus. Deus fez guerra contra Lúcifer e seus anjos e os expulsou do reino celestial. Ao ser expelido do Céu, Satanás e seus anjos foram enviados para a Terra. A guerra também começou a ser travada na por aqui…

Mas porque isso? Porque essa linguagem militar? Isso não é por acaso. É para que todos nós tenhamos entendimento que estamos em uma guerra e ela só vai terminar na batalha do Armagedon. Ela só mudou o formato, pois continua mais forte do que nunca. O BEM contra o MAL. Quem é do mal está se distanciado do mal.

Importante -> Tem um prêmio para os vencedores. Um prêmio muito valioso. Qual seria ele? A minha salvação.

Por ser nossa ALMA, o mal luta contra nós todo o tempo, pois ele sabe que é um perdedor e quer levar o máximo de pessoas (perdedores) com ele.

O derrotado sempre quer levar outros com ele em sua derrota.

O SENHOR é homem de guerra. Ele é o General e ele nos vê com um soldado espiritualmente falando. Nossa luta não é contra o sangue e a carne mas contra o mal que tenta destruir as nossas vidas.

Quem se considera como Cristão, tem que se ver em uma guerra. Quem não vê isso, ainda não entendeu o que é o Cristianismo.

O Cristianismo não é só fazer o BEM. É fazer guerra contra o MAL. Não é para os FRACOS. Ser cristão é batalhar pela nossa vida e dos outros que ainda estão fracos.

Estamos em uma guerra e o SENHOR é o Deus da guerra.

Quando lemos as páginas do Velho Testamento vemos guerras literais, todas as guerras tinham que se empunhar armas. Era matar ou morrer. Podemos ver grandes batalhas narradas no antigo testamento. O inimigo era físico e visível.

Hoje, com a organização das Nações ainda temos guerra, mas de forma geral os países se organizaram e tal, mas a nossa guerra é a Espiritual.

Jesus em seu tempo anunciou o Reino de Deus, para fazer frente ao Reino do Diabo.

Quem tem discernimento espiritual tem percebido que é importante manter-se em comunhão com Jesus.

Quantos frequentam a igreja, mas estão frios? Quantos estavam na igreja e hoje não estão mais?

O diabo é enganoso e tem vigiado quais as brechas ele pode explorar.

Muitos tem deixado Jesus pelo dinheiro. Muitos ainda não enxergaram o inimigo invisível.

Hoje não vemos o inimigo, ele vem na maior parte das vezes em nossos pensamentos. Ele trabalha nas ideias. Ele costuma até mesmo a Palavra de Deus como arma para nos abater, contra nós mesmo. Nos faz acreditar no evangelho da graça, que basta só de ser cristão. Mas não se engane, precisamos fazer sacrifícios. Fazer renúncias.

Tem igreja que nem acredita na existência do diabo. Então a guerra que estamos vivendo é contra o invisível, aquilo que não vemos. Séries, livros, celebridades, Youtubers, e aos poucos, vamos sendo enganados e vamos nos enfraquecendo. Quando assustamos, nos tornamos os novos incrédulos.

A bíblia diz que com respeito da Terra Prometida comandada por Josué, não houve cidade que fizesse paz. Antes mesmo dele tomar posse, a fama de Israel já tinha colocado temor no coração dos moradores das cidades que estavam prestes a serem invadidas. O povo de Jericó mesmo ao saberem do povo de Deus tiveram medo, mas mesmo assim, eles não buscaram paz com Israel, pelo contrário, eles iam pra cima do povo de Deus. Ninguém se entregava. O que isso significa? Ou melhor, o que isso significa para os dias atuais? Que iremos ter guerras até a morte. A salvação é mantida por guerras diárias

Qual a nossa guerra principal? Nós mesmos. As nossas vontades são aliados do mal.

Pensamentos durante a guerra => Não aguento isso, não é pra mim, isso não é pra mim, entre outros. Mas porque esses pensamentos? Porque em alguns momentos nossa guerra acontece a nível das ideias. O diabo costuma guerrear no campo das ideias. Já se pegou pensando: E SE, E SE ISSO, E SE AQUILO…? O diabo vem com sugestões (Traia sua esposa, não precisa ser fiel, pra que ser trabalhador, pra que ser fiel ao patrão, não precisa pagar o imposto…entre outros).

Por que muitos caem em pirâmides? Por conta da cobiça.

Muitos perdem a cabeça a Guerra na CABEÇA. Cobiça, adultério, inveja, glutonaria, entre outros..

Os heróis da fé, muitos deles não alcançaram as promessas na Terra, mas por terem desejado algo maior. Quando o soldado vai para a guerra, ele vai movido por um propósito. Ele acredita em algo e vai…

Eles dão a vida por isso. Espiritualmente também acontece o mesmo. A nossa salvação é o nosso objetivo maior. Se tudo o que preocupamos em conquistar for somente coisas terrenas como: dinheiro, mulher, lazer, família entre outros… então estamos fadados ao fracasso.

Muitos perdem a salvação para não pensarem em algo maior aqui na Terra.

Nós temos que pensar do Céu todos os dias. Lá o meu prêmio é maior.

Eu tenho que me auto avaliar todos os dias para ver se minha salvação em risco.

É guerra o tempo todo. Então temos que focar no céu. Se fizermos isso, seremos vencedores.

Pense => A cada dia que passa, nosso corpo envelhece. Temos que vigiar o que ver em nossa mente. Temos que nos policiar todos os dias.

Olhe ao seu redor e veja quantos caíram? Veja as pessoas que você conhecia e caíram por orgulho? Caíram por mulher? Por se entregarem? Por achar que por terem lutado muito tempo, que não precisavam lutar mais?

Perdemos a guerra quando paramos de lutar.

O soldado, os homens que vencem a guerra são os mais bem preparados, os mais disciplinados que são organizados, determinados. Isso assusta os inimigos…

Se eu quero vencer, tenho que me preparar. E como fazer isso?

-> Oração

-> Fugir do pecado

-> Vigiar

-> Meditar na palavra de Deus

A palavra de Deus na minha mente me guia ao combate contra o mal.

O que é ser forte? É ser obediente.

A nossa base está na bíblia.

O senhor é a nossa bandeira.

A palavra de Deus é a nossa arma, a nossa espada para vencermos tudo.

Soldado não se entrega as emoções. Não podemos sentir pena.

Não tem como vencer uma guerra sendo emotivo. Na guerra espiritual temos que ser frios.

Não entregues a sua força a uma mulher.

Temos que estar acima de nossas emoções.

Emoção => Gera fraqueza, medo, desanimo, dúvidas, timidez.

Precisamos vencer o medo.

O homem que se entrega as emoções, será um fraco.

Não tenha pena de você. A vida é dura. Ela não é boa. Ela não dá trela para ninguém. Tem gente que não aprende com o sofrimento. Tem gente que não aprende com o sofrimento. Jesus sofreu mas ele foi homem. Ele não fugiu da luta, enfrentou até o fim.

A guerra só vai acabar quando formos salvos.

publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *