IURD – 28/07/2021 – Quarta-feira

Invejando os ricos e para onde olhamos

Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram, pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos impíos. Salmos 73:2

Asafe (autor desde salmo) era um homem que cria em Deus, mas por um tempo de sua vida invejava os incrédulos que prosperavam. Hoje também vemos muitos cristãos invejarem o sucesso de incrédulos. Reclamam que vivem uma vida correta, mas sem prosperidade. Muitos tem tropeçadop e se desviado da fé por causa disso.

Porque não há apertos na sua morte, mas firma está a sua força. Não se acha em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens.

Ele não tinha entendimento do real estado espiritual e destino dos ímpios ricos e poderosos. Achava que se davam bem até o fim, apesar de suas corrupções e indiferença a Deus. A verdade, porém, era outra (veja 16-18). Além disso, esta comparação de Asafe não era inteligente. Comparar o justo com o injusto e como comparar a maçã com laranja. As duas são frutas, sim, mas de naturezas diferentes. Ambas têm sementes, casca e textura…Mas bem diferentes. A natureza do justo também é diferente da do injusto. Não vivem pelas mesmas regras.objetivos e valores. Portanto, é impossível que tenham destinos iguais.

Por isso o justo não deve olhar para ninguém e sim para a Palavra de Deus. Ela é que nos traz respostas sobre tudo, incluindo a prosperidade que vem de Deus. O Bispo Macedo conta que, no início da fé, quando a dona Ester lhe disse que não havia dinheiro para a comida, ele pegou a Bíblia, se ajoelharam na cama e reclamou duramente com Deus. Ou seja, não obrigou com a esposa, não ficaram olhando para os outros, cobiçando nem lamentando a situação. Recorreram à Palavra de Deus.

Aprenda a nunca, jamais olhar para ninguém – nem parentes, nem amigos, crentes, incrédulos, dentro da igreja ou fora, pastor, obreiro, ateu, rico, pobre, fake news…ninguém. Olhe para a Palavra!

Lâmpada para os meus pés é Tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:05

Quem olha para a Palavra de Deus e se guia por ela, jamais tropeçará.

publicado
Categorizado como Default

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *