IURD – 25/08/2021

Pastor Ronaldo

Salmos 37:38

A bíblia fala que os ímpios e os transgressores serão exterminados.

Mas pense: Nem todos da nossa família são convertidos a Cristo, ou seja, são ímpios. Então quer dizer que minha família será destruída? Se não tivesse você que é justo, talvez sim. Pois quando tem justiça e busca a Deus, somos justos. Quando há justos, a família acaba sendo poupada.

Queremos a bênção sobre minha família por sermos justos. Mas afinal, o que ser justo? É quando uma pessoa obedece a Deus. A obediência precede a justiça.

Deus tem misericórdia dos meus familiares por conta da minha vida justa. Por conta da promessa da justiça, o justo crê que a salvação chegará em todos os corações dos familiares.

Romanos 12 – Transformação da nossa mente.

O que entendemos com esse texto? Existe a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, mas isso não é destinado a todos. Mas para quem são? Para os que tem a mente transformada.

Os bons olhos são canal para uma mente transformada.

Pense: Na terapia falamos de relacionamento entre pais e filhos, marido e esposa, entre outros… Relação entre duas pessoas, certo? Mas aí vem a pergunta: Como temos enxergado o outro? O que você tem visto?

O pastor fez uma dinâmica onde ele exibiu uma imagem na TV que tinha um efeito gestalt, ou seja, algumas pessoas iriam ver uma coisa, outras veriam outra ou talvez até teria pessoas que veria duas coisas ao mesmo tempo… Olhando a imagem eu consegui ver um cão e um pássaro. Eu consegui ver as duas coisas, rs.

Bom, o pastor então começou a perguntar o que pessoal estava vendo. Algumas disseram cachorro, outras pássaro, etc.

A pergunta chave do pastor para todos foi: O que você está vendo?

Importante: O fato de vermos o cão, não impede de vermos também o pássaro.

Mas entenda que do mesmo jeito que ficou uma disputa sobre quem via o que, ou seja, uma falava que só via o cão e outra o pássaro, assim acontece nos relacionamentos. Quando olhamos para uma pessoa, sempre vemos algo. Mas o importante é pensar o que estamos vendo, em que estamos nos focando?

Importante: Todos temos defeitos e qualidades não é mesmo? Quando em uma relação, prestarmos atenção somente nos defeitos do outros, esquecemos das qualidades. Focamos no problema. Isso prejudica muito a relação.

Não tem ninguém perfeito.

Pensa: Uma pessoa só tem coisa ruim? Só tem defeitos? Será que eu também não tenho defeitos? Sim, temos. Mas porque então eu insisto em procurar uma perfeição que nem mesmo eu tenho? Por conta da minha mente. Da minha mente? Isso mesmo. Nos falta uma mente transformada.

Quando a nossa mente é transformada, passamos a ver muito além dos defeitos, mas conseguimos ver e focar nas qualidades.

Como eu tenho visto os outros? Por pior que seja a pessoa, ela sempre terá algo bom, alguma qualidade. Todos tem seus defeitos mas tem suas qualidades…

O que eu não desejo pra mim eu também não posso desejar para o meu próximo.

Sempre temos o poder da escolha. Podemos escolher o que ver, o que focar…

A orientação do Espírito Santo é nós nos focarmos nas qualidades, pois Ele mesmo sabe que se nós focarmos nos defeitos, nosso relacionamento irá ser ruim…

O pastor comentou de uma episódio que aconteceu com ele, onde sua esposa sabendo da rotina corrida que ele teria no dia, decidiu preparar um lanche com todo cuidado e deu para ele levar e comer no caminho para um compromisso…O pastor afim de colocar em pratica o que ensinou, ao invés de comentar ou focar nas qualidades, no bom, ou seja, elogiar sua esposa pelo cuidado, ele a criticou falando que o pão tinha ficado muito crocante e que ao comer o pão iria sujar todo o carro…rs. Não deu outra, a esposa dele disse: Poxa, você só vê o lado ruim… Ele riu e explicou para ela que era um teste…. Ele disse para ela que tendemos a olhar somente o lado ruim das coisas… Tendemos a olhar somente aquilo que a pessoa não fez, e esquecemos de olhar tudo o que foi feito…

UMA PERGUNTA IMPORTANTE: Como vemos a Deus?

Algumas veem como chato, raivoso, bravo…Mas tem outros que o veem com bons olhos, conseguem ver o sacrifício Dele quando deu seu Filho para morrer em nosso lugar…

Não podemos nos esquecer de onde viemos e para onde iriamos se não fosse isso…

Faça o teste

Comece a reparar nas qualidades do outro e veja como irá perceber a mudança.

Nossa visão em relação as pessoas, coisas, relacionamentos tem de ser boa. Temos que guardar o que é bom e largar mão de tudo que é ruim…

Peça a Deus para que você veja o lado bom das pessoas.

Isso é uma decisão. Eu decido olhar o bom. Isso te garantirá paz e sucesso nos seus relacionamentos.

Quando mudamos a maneira de pensar, nossa vida muda.

publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *