IURD – 20/05/2021 – Quinta-feira

Pastor Ronaldo

Gênesis 27:41 e Gênesis 33

Esaú estava com ódio de Jacó por conta da bênção que ele havia “trocado” pelo prato de lentilha. Ele estava com tanta raiva de seu irmão que planejava matá-lo. Isso foi antes de Jacó ter feito um voto com Deus. Após a aliança com o Senhor, esse sentimento que Esaú tinha contra ele foi mudado.

Qual foi o voto que Jacó fez com Deus? Ele em um determinado momento da vida, de posse de uma pedra e um pouco de azeite, em um local deserto fez um propósito de que se o Senhor o abençoasse em tudo o que ele fizesse, prosperando, e trazendo segurança ele iria devolver a decima parte de tudo que passasse em suas mãos.

Dizimista # Dar o dízimo.

Dizímista => Independente da situação financeira que a pessoa se encontra, ela sempre retira ou devolve a decima parte de tudo que lhe pertence.

Dar o dízimo => Só devolve quando sobra. Não tem compromisso.

Importante!!! Quando somos dizimistas, humanamente falando ficamos com menos recursos do que uma pessoa que não é, mas mesmo estando com menos, espiritualmente ficamos com mais por poder contar com a provisão do Senhor.

Só é dizimista quem tem coragem de ficar com menos 10% de sua renda.

Palestra – Gênesis 24:12

Qual nota a vida te daria se você testado agora?

Rebeca se portou com postura de “serva” ainda que não conhecesse ou esperasse alguma coisa do servo, ou do homem, a quem ela oferecia ajuda.

Além de ter oferecido água para ele, ainda ofereceu águas aos animais e ainda o hospedou em sua casa. Ela fez além do necessário. Do que era esperado por aquele homem.

Quando fazemos apenas a nossa obrigação, nos tornamos inúteis. Lucas 19:10.

Aquela moça não sabia, mas ela estava sendo testada. Isso me ensina que tenho que procurar fazer além do que foi pedido.

O prazer de fazer além, foi o que abençoou Rebeca.

Deus é Deus de detalhes. Nós ganhamos a confiança Dele nos detalhes.

Mensagem para os solteiros: Quando ele buscou uma esposa para Jacó, ele não estava preso a beleza, ao que os olhos dele pudesse ver, mas sim o todo, características, personalidade, coração, fé, entre outros.

Uma mulher que tivesse disposição de servir.

No final do dia todos temos uma nota. Qual é a sua? A minha nota tem sido boa?

Vamos meditar nisso.

publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *