IURD – 10/10/2021 – Domingo

Pastor Júnior

Estudo do apocalipse

Trecho do estudo que foi distribuído na reunião:

E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão e os seus anjos; mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

Apocalipse 12.7-9.

“Imagina, se houve batalha no céu, imagine aqui na Terra. Mas porque isso aconteceu? Por conta da rebeldia. Quem é rebelde, não respeite as leis. Fazem aquilo que fazem não se sujeita. Mas não tem como eu virei indiferente da lei.

Assim como o diabo (no versiculo 4) arrastou com ele a terça parte dos anjos e os lançou sobre a Terra, também ele foi lançado após não ter sido forte o suficiente contra o arcanjo Miguel nesta batalha celestial. É interessante que esse anjo, e não outro qualquer, tenha encabeçado a batalha. O nome “Miguel”, no hebraico, significa “quem é como Deus?”. E qual foi o pecado de Lúcifer, que o tornou Satanás? (Isso será tratado no próximo domingo)…

Mas não tem como eu virei indiferente da lei.

Por conta da rebeldia, Satanás perdeu o direito de viver no céu.

Para o mal não tem mais jeito, mas para nós ainda há jeito.

Para nós tem jeito. Para Satanás não. Só lembrando que mesmo tendo jeito ainda para nós, nossa vida não será fácil, pois nossa luta não será e não é contra a carne e o sangue e sim contra os principados e potestades.

Quando a pessoa vai a igreja querendo mudar de verdade, o diabo faz de tudo para tira-la do meio dos irmãos.

João 8:3-11

Mesmo ela tendo pecado, Jesus não a julgou. As pessoas irão me julgar por muitas coisas (modo de falar, viver, agir, vestir, comportar entre outros…) Mas não devemos dar atenção a isso, ou seja, as acusações…Nosso foco tem de estar no que Jesus fala conosco e buscar a santidade…

O único que pode nos julgar é Deus.

Se dependesse dos fariseus, ela estaria morta. Jesus vendo que não tinha ninguém que não tivesse pecado, ou seja, santo, vendo-os indo embora, disse a mulher: Se eles não lhe julgaram, muito menos eu…Vai e não peques mais…

Jesus me dá uma chance frente a um pecado, um situação de morte espiritual. Cabe a nós aproveitar essa chance, pois o diabo não a tem mais…

publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *