IURD – 10/01/2024 – Quarta-feira

Mesmo que estejamos enfrentando guerras, quando temos a armadura de Deus, conseguiremos transpor as barreiras.

Deus não pode nos obrigar a nada, mas Ele deseja que nós venhamos nos tornar cristãos verdadeiros.

Mesmo que estejamos preparados, existem momentos que são tão difíceis que parecem que não conseguiremos transpor.

Atenção!!! Não deixe Jesus por causa dos problemas, pois todos nós teremos um destino.

Não abra mão de Jesus.

Estudos

A armadura de Deus

Mais cedo ou mais tarde, todo cristão percebe que sua vida cristã é um campo de batalha que se não contar com toda a armadura de Deus, é impossível combater o bom combate, completar a carreira e guardar a fé (2Tm.4:7)

O Espírito Santo instruiu Paulo a usar uma linguagem militar para ilustrar o conflito do cristão com Satanás. E este, por sua vez, tem usado o mundo, a carne e o seu exército de espíritos imundos contra os cristãos para afrontar ao Deus Altíssimo. Mas, graças a Deus que o Senhor Jesus não nos deixou orfãos! Antes, enviou o Seu Espírito para nos guiar e dar assistência na hora das tribulações.

“não vos deixarei orfãos; voltarei para vós. Ainda um pouco, e o mundo não Me verá mais, mas vós Me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. João 14:18-19.

Campo de Batalha

Só o verdadeiro cristão enfrenta três ferozes inimigos: o mundo, a sua própria carne e o mal (Efésios 2:1-3)

O Mundo

O mundo diz respeito a sociedade em que vivemos, que se opõe a fé no Deus da Bíblia Sagrada e satisfaz a concupiscência da carne (desejos, sensualidades, cobiças), a concupiscência dos olhos e a soberba (orgulho) da vida (1 João 2:15-17)

A Carne

A carne é a velha natureza rebelde que herdamos de Adão, que se recusa obedecer a Palavra de Deus e que não é capaz de fazer qualquer coisa para agradá-lo. Israel tem sido exemplo disso, pois Ele diz a nação: Todo o dia estendi as Minhas Mãos a um povo rebelde e contradizente. (Rom 10:21). Mas, na Sua morte e ressureição, o Senhor Jesus venceu o mundo – e nos deu o direito de vencer também (Jó 16:33; GL 6:14) -; venceu a carne (Rm 6:1-6; GL 2:20) e venceu o diabo (Ef 1:19-23). Ezequiel 36:28-38.

O Que é uma Armadura?

Armadura é uma vestimenta protetora usada para a defesa do corpo físico.

A Armadura de Deus trata de uma vestimenta invisível aos olhos humanos, mas, visível aos olhos do diabo e dos seus demônios. Portanto, a Armadura de Deus é puramente espiritual. Seu único objetivo é a defesa pessoal da alma salva.

Revesti-vos de toda armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6.11

A ênfase da palavra “revesti-vos” é proposital, porque dá a ideia de ordem Divina, que tem que ser obedecida, custe o que custar, haja vista o valor imensurável da conservação da salvação eterna da alma.

Armadura de Deus

1 – Verdade (Palavra de Deus)

2 – Justiça (Couraça – Coração)

3 – Evangelho da paz (Sandália)

4 – Escudo da fé

5 – Capacete da salvação (Pensamentos)

6 – Espada do espírito

7 – Oração, súplica e vigilância no espírito (Oração – Perto de Deus)

Não adianta vestir uma ou algumas peças da armadura. Se Deus nos dá toda a Sua Armadura é porque Ele sabe que precisamos de usar todas as peças! Não importa o sacrifício constante em todo o tempo porque se faltar uma única peça da armadura, com certeza o diabo vai usar aquela brecha para entrar.

O revestir-se toda a Armadura de Deus é tão importante para a manutenção da salvação da alma quanto o oxigênio o é para a vida neste mundo.

Para se ter uma ideia da sua importância, basta meditar nas cartas que o Senhor Jesus envia aos anjos das sete igrejas de Apocalipse. A salvação da alma é prometida apenas ao vencedor.

Para Deus, vencedor não é aquele que conquista o mundo e perde a sua alma. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mateus 16:26

Comentários:

A vida está em nossa mente. O mal procura atingir a nossa mente quando quer dar o cheque mate em nós.

Deus não virá enquanto não se manifestar o espírito da apostagia.

Quando isso estiver no mundo, nas igrejas, pode ser um sinal da volta de Jesus.

No estudo, vemos a importância de termos o Espírito Santo, pois ele não deixará o cristão ser enganado.

Temos que nos revestir da armadura de Deus. Mas como podemos obter? Por meio do sacrifício das nossas vontades.

No mundo espiritual, há uma luta entre a carne e o espírito.

A bíblia fala de uma espírito forte, por isso, temos que alimentar o Espírito de Deus dentro de nós, pois vence o que for mais nutrido.

O mundo está entrando em nós sem que nós percebamos.

A carne vai ficando mais forte, fazendo que sejamos levado a olhar mais o material do que o espiritual. Com a carne forte, nossos olhos tendem a ser maus… nosso olhar negativo produz pensamentos negativos…

o mal não ataca de uma vez, ele vai aos poucos. Primeiro, ele lança as setas, os dardos para que não tem o escudo comece a se enfraquecer.

Aos poucos a pessoa vai ficando cada vez mais fraca e não consegue mais ter aquela fé que tinha no início.

A pessoa perde aquela dedicação que tinha no início.

As pessoas não oram mais, não meditam na palavra, não jejuam. Quando estão em casa, não reservam tempo para Deus.

Existem cristãos que a carne está aflorada.

Pense: como está sua vida espiritual nesse momento? Como anda sua dedicação com as coisas do Reino?

Quem não aprende a jejuar, não consegue colocar a carne em seu devido lugar.

Quem não consegue jejuar, não consegue ter domínio próprio.

Assim como o casal que não tem diálogo com o conjugê não tem comunhão, no relacionamento com Deus é a mesma coisa quando o cristão não tem momentos com o Altissimo.

4 coisas do céu em nós:

1 – Espírito Santo

2 – Palavra de Deus

3 – Jejum

4 – Oração

Essas quatro coisas nos mantém conectados a Deus.

publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *