IURD – 08/05/2021 – Sábado

Pastor Ronaldo

Jesus falou firme com as pessoas, mas se prestarmos atenção as pessoas que Ele com mais firmeza eram os fariseus. Esses eram além de sacerdotes, também dizimistas. A bronca de Jesus era com eles.

Devolver o dízimo é um obrigação.

-> Justiça
-> Misericórdia
-> Fé

Deus tem misericórdia de mim. Falar isso sempre que devolvermos o dízimo.

2 Reis 3

Diz a bíblia que não tinha água no local descrito na capitulo e versiculo acima, e se pararmos para pensar como pode um exército ficar sem água? Não tem como.

O pessoal então perguntou: Existe algum profeta naquele lugar? Sim, havia Eliseu. No mesmo capítulo, mas no versículo 17, fala que uma opção natural era o profeta orar para que chovesse e ou fortes ventos trouxessem chuvas. Mas pelo contrário, Deus avisou que haveria água mesmo sem chuva ou ventos.

O SENHOR age com muita naturalidade no sobrenatural.

O pastor no final da reunião comentou a história da formiga surda que por não ouvir a opinião dos outros conseguiu escalar o topo da montanha que até então era impossível para as demais formigas.

Logo abaixo, temos o texto da palestra:

Jejum Coletivo

Tudo que é feito em JEJUM é mais forte

Primícias
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. (Mateus 23:23)

O senhor Jesus fala sobre o dízimo e repreende os escribas e fariseus por devolverem o dízimo de uma forma religiosa, eles devolviam o dízimo por hábito da lei, mas não cumpriam o real significado do dízimo.

  1. A pessoa devolve o dízimo por justiça, porque o dízimo é de Deus, ela não pode ficar com algo que não é dela, a pessoa precisa devolver, ainda mais sendo de Deus.
  2. Quando a pessoa devolve o dízimo ela está tendo misercórdia da obra de Deus, e das pessoas que sofrem nesta vida, pelo dízimo manter a Igreja aberta, onde muitas pessoas entram e são salvas.
  3. A pessoa devolve o dízimo pela fé, crendo que Deus irá retribuir muito mais.

Palavra
“Porque assim diz o Senhor: Não vereis vendo, e não vereis chuva; todavia este valor se encherá de tanta água, que bebereis vós, o vosso gado e os vossos animais. (2 Reis 3:17)

O povo estava esperando a água cair do céu, mas a água ou seja a resposta veio por outro lugar, outro meio, não receber, Deus pensa diferente de nós, ele transformou aquelas covas em tanques de águas, aqueles que cavaram muito, aqueles que cavaram poucos, não importa! Continue cavando, Deus irá transformar essa cova em um poço de água.

publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *