IURD – 07/01/2020 – Quinta-feira

Pastor Martins

O que é carvalho de justica?

É uma árvore bem forte. Mas é em tempos de adversidades que ela fica mais forte. Quando os ventos agridem a árvore, suas raízes engrossam e ela finca mais na terra e rochas, ficando mais estável. Pode ventar que ela não tomba.

No meio da tempestade, ela não cai. Isso pode ser trazido para nossos dias. Diante das adversidades, “nossas raízes” devem estar mais fincadas na palavra de Deus. Temos que estar “plantados no Espírito Santo”.

Temos que ser fortes como o Carvalho de Justiça.

A Palavra CONHECER quer dizer INTIMIDADE.

Davi tinha a alegria da salvação em sua vida. Porque? Porque ele estava no centro da vontade de Deus. Mas, em algum momento entrou nele um espírito de apostagia, que fez com que Davi se afastasse de Deus fazendo a vontade da carne. Davi tirou os seus olhos daquilo que era santo, de Deus e virou para o que era imundo, era errado, que fazia as vontades da carne.

O problema é achar que somos suficientes, invencíveis, que somos fortes sem Deus. Vemos uma grande quantidade de pessoas que se sucumbem por pensar assim.

Como agradar a Deus? Não agradando a Satanás. Não se submetendo as vontades da carne. Para isso temos que praticar a RESISTÊNCIA.

Quem te vê, o que tem visto? Qual a visão as pessoas tem tido a seu respeito?

As pessoas precisam conseguir ver Deus em nós.

Temos que aprender a vencer o espiríto da apostagia.

Se eu não vencer o espiríto da apostagia, não conseguirei vencer o que ainda está por vir.

Vamos nos preparar. Temos que buscar a Deus sem cessar.

Quando temos o Espírito de Deus, não aceitamos tudo o que é nos imposto. Se aquilo desagradar a Deus, não faremos independente se iremos desagradar alguém ou não.

Se uma pessoa faz o que não é bom aos olhos do Senhor, temos que resistir.

publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *