IURD – 06/10/2022 – Quinta-feira

Pastor Willian

A lepra no passado era considerada uma maldição. Quando as pessoas tinham lepra, no passado, era como assinar o óbito, pois não tinha cura. Além também de ser consideração uma maldição, fazendo até mesmo que os familiares os expulsassem de casa.

Solução -> Somente Deus.

Existem pessoas que são solteiras que falam assim: Parece que sou invisível pois pode até conversar com a pessoa mas não tem alguém que quer um relacionamento sério. Ou então relaciona com um, com outro mas não vinga no relacionamento. Ou casam mas no fim não se tocam.

Jesus quando eles decidiram ser discípulos e falou para eles irem de 2 em 2 e além de falarem de Cristo, curavam também a lepra… Você pode ver na palavra de Deus que ele enfatiza a questão da lepra… Nesse assunto Ele foi específico. Ele sabia o que a pessoa passava por ter lepra.

A rejeição era como a lepra… a pessoa se sente sozinha e “expulsa” de grupos de pessoa que ela ama.

Marcos 14:3

Em alguns lugares, as mulheres costumam ter perfumes com essências especiais que de tão boas, costumam ter alto valor e são usadas em eventos especiais como casamento.

Quando se casavam, passavam o perfume em todo o seu corpo, na cama, na casa, na noite de núpcias para que o local ficasse todo perfumado.

Provavelmente aquela mulher estava guardando aquele perfume para uma ocasião especial, mas preferiu usá-lo em Jesus. Quem não entendia o ato de generosidade dela com o Mestre, a criticou. Ela foi aprovada por Jesus por isso e é lembrada até hoje por esse ato.

Talvez nós temos um perfume para dar a Deus como aquele mulher fez.

Deus se lembra de quem somos, ela não esquece de nós, mas tem pessoas que acabam chamando muita atenção Dele perante aquilo que elas fazem.

Palestra

Tema: Relacionar é entra no ramo de serviço.

Existe uma frase conhecida no comércio: o cliente tem sempre razão.

O que é casamento? É servir.

Exemplos: Existem casais que não tem mais intimidade. E porque isso acontece? A experiência que ela teve foi tão ruim que ela não quer mais…

Quem é casado não pode ser egoísta. Tem parceiro que é tão egoísta que no ato sexual só pensa nele, não pensa no prazer do outro.

A nossa vida é servir.

Pense: Até mesmo Deus nos serve. Veja em João 13:3-9.

Jesus foi questionado por Pedro por ter o seu pé lavado. Ele não conseguia se ver servidor pelo Mestre. Deus fica feliz em nos servir.

E diferente do que muitos pensam, quem serve não é menor do que quem está sendo servido. Quando servimos a alguém, a longo prazo isso pode gerar um débito positivo em quem está recebendo o favor.

Solteiro: Também tem de servir. Quando servimos, chamamos atenção.

Lembra do servo de Abraão? Ele orou a Deus pedindo uma direção e um dos sinais que ele pediu foi uma pessoa que tivesse essa noção, de servir ao próximo.

O segredo do casamento abençoado:

-> Aprender a servir

-> De agradar de quem é servo.

publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *