IURD – 21/07/2022 – Quinta-feira

Pastor Willian

João 5:19-20

Quem está nas mãos de Deus, está seguro.

O filho não pode fazer nada por sua própria conta.

O Pai, o Filho e o Espírito Santo. Família Perfeita.

O pai é líder para o Filho. O Filho confia na vontade do Pai.

O Filho segue o exemplo. O Pai ganha e mantém o Filho pelo exemplo.

A direção do Senhor é melhor que a minha e temos que ser para minha família o que Deus foi para a igreja.

As pessoas irão querer seguir Jesus pelo nosso exemplo. Quem tem Jesus, tem estabilidade.

Nenhuma família é perfeita, porém, temos que tomar a família divina como modelo.

Salmos 68

Deus faz com que o solitário viva em família O desejo de Deus é que sejamos felizes.

Como é possível? Fazendo uma aliança com Deus em primeiro lugar.

O dízimo é um fruto da fidelidade. Ele pode ser um indicador da minha fidelidade.

Como eu honro a minha aliança com Deus, também honro a minha aliança com a minha família e com o próximo.

Recado > Tem pessoas que estão vestidas de ameaça, como o Rei Josafá, que pensando em como desenvolver o reino, foi ameaçado. Diante dessa ameaça, ele chamou todo o povo a um clamor.

Meditar em Crônicas

Diante de uma ameaça, temos duas armas que são poderosas:

-> Jejum

-> Clamor

Salmos 101

Caráter no relacionamento

Existem pessoas que tem bom caráter ou mal caráter. Mas o bom sempre desfruta do melhor. Assim como o mal também colhe os frutos de sua maldade. A mentira por exemplo é um dos frutos de quem é mal.

-> Quem mente pode além da mentira, fazer mais outras coisas.

A mentira é um pecado que consome os outros.

Não tem como eu projetar o futuro com alguém que tem um mal caráter.

Amor X Mentira não combinam.

Lei de Deus => Se baseia na verdade, na lealdade.

O mal caráter não dura por muito tempo.

Temos que ter a “verdade” até mesmo na hora que nos convertemos a Cristo, pois, caso contrário, não iremos agradar a Deus e caminhar dentro da sua vontade.

Tem pessoas que chegam na igreja e rapidamente já conseguem obter grandes testemunhos, diferentes de algumas outras que já estão há vários anos e nunca viram nada de bom acontecer em suas vidas.

Importante!!!

-> Quem não tem caráter, vive na injustiça, na mentira.

Recado para os solteiros: Mesmo que a verdade lhe custe muita coisa, não abra mão dela. Você será guiado por ela e irá ter sucesso na escolha da pessoa que caminhará ao seu lado.

A honra antecede a pessoa.

Salmos 101:7

Davi não tolera mentira dentro de sua casa.

Mesmo que tenhamos familiares incrédulos em nosso lar, temos que dar bom testemunho e ganhá-los para Cristo sem palavra alguma, somente com o bom exemplo.

publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *