IURD – 09/08/2021 – Segunda-Feira

Pastor Júnior

Vídeo

Apocalipse 12:10

Deus é fiel e justo para perdoar nossos pecados.

Romanos 8:1

Sempre que nos sentirmos culpados, nós iremos lembrar que a palavra nos garante que nenhuma acusação há naquele que confia e entregou sua vida a Jesus.

Não vivemos mais no pecado e podemos pedir ao Espírito Santo para nos fortalecer a ajudar a lidar com isso.

Reunião

Isaias 61:7

Estamos vivendo dias de vergonha, humilhação, dificuldades, muitas empresas fechando as portas, pessoas perdendo seus empregos. Muitos estão perdendo tudo o que conquistaram com anos de trabalho e vivendo à margem da sociedade.

O número de pessoas que estão vivendo de cestas básicas e dos mais diversos tipos de auxílios. A opressão no mundo tem aumentado a cada dia que passa. Mas Deus tem compromisso com aqueles que são fieis, que buscam estar em sua presença, em sua justiça.

Deus pode fazer que pessoas que estão vivendo situações difíceis, transformem suas realidades e possam não só abençoar a elas mesmas, mas todos os que vivem ao seu redor. Como diz na Palavra Dele: No lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra.

Algumas pessoas pensam que ao recolher o dízimo, ou seja, 10% do valor que passa nas mãos dela, que ficará com menos, causando o medo de que com menos, não consiga pagar os seus compromissos. Para que uma pessoa possa devolver o dízimo, ela tem que conseguir ir contra esses pensamentos. Para a mudança de vida acontecer, deve haver sacrifício e fazer a nossa parte.

Já que eu sou fiel, as portas estarão abertas, mas cabe a mim, a você fazer a minha, a nossa parte. Temos que ir em busca daquilo que queremos e não ficar esperando as coisas acontecerem só pelo fato de sermos fieis. Claro que para Deus nada é impossível, ou seja, se for necessário a bênção perseguir o cristão e chegar até onde ele está é muito possível, lembra de Elias quando os corvos levavam alimentos para ele a pedido do Deus Altissimo? Mas caso isso não aconteça, temos que ir rumo a bênção, pois na Palavra também tinha que mesmo Josué ter a confirmação de Deus a Terra Prometida, ele teve que lutar por ela.

Importante: Não é bom só dizimar, mas também fazermos ofertas e provas.

Quando somos fiéis, podemos e devemos cobrar de Deus uma resposta. Os que honram não podem aceitar serem humilhados pelo mal, pelas situações.

E mesmo sendo fiel, temos que fazer a nossa parte para Deus fazer a Dele.

Palestra

Sucesso sem facilidade

A pessoa não pode olhar suas condições, sejam elas físicas ou intelectuais. Quando Deus fala, devemos obedecer, ir pra cima. Muitas pessoas pensam que não tem capacidade, que outras pessoas serão melhores que elas em tais tarefas, cargos ou projetos. Isso acaba se tornando uma desculpa para que a pessoa não faça aquilo que tem de ser feito. Talvez um meio de escapar das dificuldades da vida.

Estudo, capacitação, cursos não garantem sucesso, riqueza, prosperidade. Somente com a sabedoria do Alto, que podemos ser bem sucedidos em todas as áreas da vida. Inteligência humana só resolve problemas. Sabedoria humana só evita problemas. Sabedoria do Alto além de evitar, cria novas e inúmeras oportunidades. Lembra do Salomão?

Não será fácil. Quem disse que seria fácil? Até Jesus disse que não seria fácil. Então porque esperamos que as coisas serão e deverão ser fáceis para nós? O sucesso não vem de forma fácil e muito menos da noite para o dia.

O pastor disse que a pregação está voltada aos que ainda não estão com a vida na Palavra. Os que tem a vida na Palavra, tem sua vida guiada por Deus e os planos Dele são sempre maiores que os nossos.

Quem está em Deus apesar do medo, não recua, vai em frente.

Quem está na lama, se não se revoltar contra a situação, não querer mudar, com o tempo além de se contentarem com a vida de dificuldades, será engolido por ela.

Temos que dar o primeiro passo:
-> Quais os nossos objetivos?
-> Quais os prós e contras de tal objetivo?
-> O que eu tenho ou posso fazer ou ter para atingir o objetivo?

Temos que fazer acontecer. Não podemos esperar que pessoas ou situações fiquem favoráveis a nós. Nada cai do céu.

Existem pessoas que quando não encontram oportunidades, elas as criam e vão além, pois além de beneficiar a elas mesmas, acabam beneficiando terceiros.

Não existe crise para aqueles que tem um mentalidade positiva, empreendedora, para os valentes de Deus.

Se a situação a nossa frente não está favorável a nós, não podemos esperar, temos que nos adaptar, mudar, fazer diferente.
-> Temos que errar rápido e corrigir mais rápido ainda;
-> Temos que nos adaptar, fazer cursos, estudar, nos atualizar, estarmos sempre acompanhando o que está acontecendo.

O mercado precisa e quer pessoas versáteis, rápidas, empreendedoras, esforçadas e visionárias.

Você, quem é?

Deus pode e quer mudar você se caso veja que não tem tido forças ou sabedoria para encarar o mercado ou os desafios da vida.

Dois pontos importantes:
01) Habilidade: Aquele era um povo construtor, fazedores de tijolos e não soldados, por isso eles tiveram que se reinventar e buscar habilidades que até então não tinham. E trazendo isso para os dias atuais é o que muitos precisam, se desprender daquela ideia que ela só sabe fazer aquilo e mais nada. Quando a pessoa tem em sua mente um objetivo final, então ela se reinventa para chegar lá.

02) Manter as mãos erguidas: Na caminhada rumo ao objetivo final temos que fazer como Moisés, manter as mãos sempre erguidas e o que isto significa: É continuar crendo, orando, perseverando, buscando sempre a direção de Deus, lutando toda Segunda-feira e sendo fiel ao meu pacto com Deus. Não baixar as mãos é não desistir jamais.

Deus abençoe a todos!

publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *