Pastor Ronaldo
Gênesis 12:03
Algumas famílias sofrem com algum tipo de maldição:
-> Hereditárias
-> Proferidas (Alguém falou algo ruim contra você ou familiar)
-> De inveja (Trabalho)
Quando o casal cria nojo do cônjuge é um maldição.
Vamos orar em nossa casa para quebrar as maldições.
=> Escrever no papel onde tem o bonequinho todas as maldições que a minha família isto vivendo e iremos rasgar o papel.
Palestra – Abraão e Sara.
====================
Erros e acertos
Abraão é um homem que ouvimos muito falar dele. Mas ele como todo ser humano, acertou e também errou.
Precisamos aprender com os erros dele para não fazermos igual.
Gênesis 12:7
Deus fez promessas para Abraão e fez ele um altar.
Na peregrinação de Abraão, ele edificava um altar, ou seja, ele sempre estava conectado a Deus.
Onde ele chegava, ele edificava um altar, mas teve ocasiões de passar dificuldade, ele cometeu o erro de descer ao Egito.
O pastor disse que quando estamos em dificuldade, temos que nos apegar a Deus. (Caminho mais difícil)
Descer para o Egito é o caminho mais fácil. (Não se confronta)
Exemplo: Em uma briga de casal é mais fácil perdoar ou manter brigado? É mais fácil manter brigado.
Descer ao Egito significa: Procurar o caminho mais fácil.
Abraão no Egito:
-> Mentiu
-> Se deitou com Hagar
Perceba que Abraão por ter escolhido o mais fácil, começou a declinar espiritualmente. Ao tomar o caminho mais fácil, a vida dele começa a descer.
Abraão deixou o altar de lado e confia na força do braço.
A minha obrigação não é com o tempo, mas com a fé.
Não podemos descer para o Egito, pois Abraão teve dois filhos, um da escrava e outro da livre. Todavia o que era da escrava, nasceu segundo a carne, mas o que era da livre, era da promessa.
As vezes, o caminho mais fácil nos leva para a perdição. Ou você confia em Deus e segue pelo caminho certo, mesmo que esse seja mais difícil, do que pegar o mais fácil e descer ao Egito e se perder como aconteceu com Abraão.
Qual foi o acerto?
-> Ele largou tudo aquilo que fazia parte da vida dele quando ele desceu.
Vamos largar tudo o que nos faz errar. Depois que ele largou tudo de ruim, Israel nasceu.