IURD – 30/09/2021 – Quinta-feira

Pastor Willian

  1. A cura depende de nós

Deus está pronto para atender nossas orações, mas temos que dar tempo para que os resultados aconteçam.

Exemplo: Uma pessoa quebra o braço e se dirige a um hospital buscando uma solução para esse problema. O profissional atende a pessoa e por meio de seus conhecimentos, auxilia no tratamento. Ao sair do hospital existe todo um processo desde seguir todas as recomendações, tomar os remédios prescritos entre outros…Não significa que ao ser atendido o braço irá se curar no mesmo instante, é necessário um tempo até que tudo esteja dentro do esperado. Em alguns momentos, também é assim com Deus. Tem orações que fazemos que é respondida na hora, e tem outras que exigem um tempo.

2. Respeite o tempo para se curar:

As mudanças de Deus levam um certo tempo para acontecerem.

Deus age na hora certa. Se ele não faz, é porque ainda tem coisas para serem resolvidas.

Deus dá a direção para que possamos resolver o problema.

Amor pode ser aprendido. No mundo, assim como existem ainda pessoas analfabetas por não saberem ler, também existem aquelas que não sabem amar.

Respeite o tempo

Se o senhor não edificar a casa em vão trabalham as que edificam. Se Deus não der a direção para você, talvez não consiga realizar o que preciso fazer.

Muitas pessoas dentro da igreja desprezam a direção de Deus para a vida delas e isso as paralisam.

Muitos tem testemunhos de bênçãos alcançadas em diversas áreas da vida menos na vida sentimental ou familiar.

Salmos 127:1

Temos que ter uma base sólida para que possamos edificar a nossa vida sentimental, familiar e conjugal.

A nossa base tem de estar na palavra de Deus.

É Deus quem vai me ajudar.

Palestra – Toda casa é edificada por alguém

Hebreus 3:4

O que precisamos para construir uma casa? Precisamos primeiramente de um local, um terreno. Após isso, é necessário pensar o que irá ser feito e contratar um engenheiro para desenvolver um projeto. Em seguida, devem ser contratados os profissionais para a edificação como: mestre de obras, pedreiros, serventes entre outros.

Para se construir uma edificação, é necessário seguir algumas etapas, seguir um processo. Sendo que esse isso também leva um determinado tempo para ser realizado, construído. Ninguém começa uma casa hoje e termina amanhã.

Assim como ocorre na construção, podemos trazer isso para a vida em família. Para a edificação de uma família, leva-se um tempo, temos que seguir alguns passos, seguir um processo. Ninguém edifica algo grandioso da noite para o dia. Só Deus teve esse poder. Então porque as pessoas pensam que podem resolver ou edificar da noite para o dia? Porque algumas sofrem com um mal chamado: Presunção.

Mas o que é isso? Pessoas presunçosas costumam tirar conclusões precipitadas das coisas e pessoas e isso as fazem tomar decisões baseadas no impulso. Agem sem pensar…

Toda casa ou família precisa ser edificada por alguém e será finalizada com sucesso.

Mas por conta da presunção, ele ou ela se perde nesse processo e não edifica nada, ou não termina o que foi iniciada.

  1. Presumir que o (a) outro (a) não quer:

-> Esposas que lutam sozinhas. A pessoa pensa que por lutar, por orar, por obedecer a Deus, por congregarem na igreja as coisas tem de mudar como elas desejam e na velocidade que elas querem. Caso não aconteça, elas pensam se está valendo a pena fazer tudo isso…

-> O diabo sugere que a outra pessoa não quer nada, que é melhor largar ela de lado e partir para outras prioridades ou coisas…

2. Presumir que o esforço individual é inútil:

-> Parece que tudo o que estamos fazendo não está surtindo efeito.

-> Então vem o diabo sabendo que você é uma pessoa presunçosa, ele sopra em sua cabeça que não está valendo a pena o esforço feito e é para você desistir.

-> Talvez pensamos estar sendo inútil, mas não está sendo. Aguente firme.

Deus está vendo o seu esforço. Todo esse trabalho não está sendo em vão. Mesmo que ninguém te reconheça, reconheça o seu esforço, continue fazendo o bem, o que é bom. Continue nesse processo de ser bom…

3. Presumir que existe a pessoa certa:

-> Solteiro

Na vida real não existe a pessoa certa. Lembre-se disso!

O que existe é a pessoa que tem problemas, que tem defeitos mas tem paciência, compaixão e flexibilidade para buscar a mudança nela mesma e também compreender e aceitar os defeitos das outras pessoas.

Temos que ser a pessoa certa.

Aprender a se adaptar.

Temos que trabalhar para sermos a pessoa que se molda de acordo com o outro sem perder a sua identidade.

Se pararmos de sentir, de pensar e tomar as decisões com os pés no chão, temos a certeza que dará certo. (Hebreus 3:4)

publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *