Pastor Júnior
Estudo: A visão do Trono. (Ver em anexo abaixo)
Vídeo da prensa do azeite.
Unção da primeira prensa, pois de toda a minha renda, eu penso em Deus.
Quando o dízimista traz o dízimo, ele pensa em agradar a Deus.
Antes, o primeiro óleo era separado para o Templo Santo.
Apocalipse foi a revelação de Jesus para João. Deus mostrou para ele tudo aquilo que ainda iria acontecer, por isso o nome, revelação.
O Céu que iremos habitar não é o céu que nós vemos. O reino de Deus é diferente mas para acessarmos esse reino, temos que acessá-lo por uma porta, que é Jesus.
Para a grande maioria das portas, exista uma lei, uma regra. Assim como em uma porta, para entrar temos que seguir regras, leis, normas, o reino dos céus, não é diferente.
Isso serve para não virar bagunça até com Cristo temos que respeita a Lei de Jesus.
Palavra de Deus: Lei / Critérios.
Importante!!! Nem todos conseguirão passar por essa porta.
Deus não quer condenar ninguém mas as próprias escolhas da pessoa a conduzem para longe da porta.
A pessoa tem que saber o que quer e assumir as consequências, não é sorte!
São as minhas escolhas, o que decido e que não indicar qual porta terei acesso.
Mas não se engane: No céu há apenas uma porta.
Atenção!!! A porta que dá acesso aos céus é estreita.
São as minhas escolhas, o que decido e que vão indicar qual porta terei acesso.
Mas não se engane: No céu há apenas uma porta.
Atenção!!! A pota que dá acesso aos céus é estreita, pois não consigo passar com raivas, mágoas, dúvidas, entre outros.
Nesse caso temos que fazer do jeito de Deus, e não do nosso jeito.
Lembra das noivas? 05 estavam atentas e prontas. 05 não estavam com azeite reserva.
Quem estava preparado, entrou com o noivo. As demais, ficaram de fora. Com Deus, nossa salvação tem que estar com o mesmo preparo das noivas prudentes, ou seja, sempre em dia, pois quando o noivo chegar, entraremos com ele.
Estudo: A Terra vai pegar fogo.
Título: A visão do trono.
Estamos adentrando a terceira parte do Apocalipse. Primeiro João descreveu o próposito do livro e teve a visão do Senhor Glorificado (Capítulo 1). Em seguida, recebeu a ordem de escrever às sete igrejas. (Capítulo 2 e 3). Agora, a primeira coisa que o Apóstolo vê é uma porta aberta no céu:
Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz que, como de trometa, ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te ei as coisas que depois destas devem acontecer. – Apocalipse 4-1.
Ainda na ilha de Patmos, após escrever as mensagens às sete igrejas, João tem a visão de uma porta aberta no céu e é convidado para subir e entrar por essa porta. Ali dentro lhe serão mostrados acontecimentos futuros.
Chama a atenção o fato de haver uma porta aberta no céu. Isso indica que há um caminho específico para entrar nele. O Céu não é um lugar de livre acesso para quem quiser. Há apenas UMA porta de acesso:
Em verdade, em verdade vos digo que Eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de Mim são ladrões e salteadores (…) Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, Salvar-se á, e entrará, e sairá, e achará pastagem(…) Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim. João 10.7-9; 14.6.
Jesus é a porta. Não há salvação fora dEle. Essa é a mensagem central da Bíblia. E, no Apocalipse, entendemos que o final dos tempos será marcado por um grande esforço do mal para enganar as pessoas com respeito à Salvação. Veremos (como já temos visto) um aumento de falsas doutrinas nas igrejas, de religiões que tiram o foco do Senhor Jesus como Único Salvador, movimentos ateístas, politeístas, agnósticos, espiritualistas – e, no mesmo, o próprio Anticristo. Mas não se engane: No Céu há apenas uma porta.