IURD – 22/05/2024

Daniel 12:8

As pessoas precisam se atentar.

Quando você morrer, quem irá te buscar?

-> O anjo do bem?

-> O anjo do mal?

Deus aceita nossas falhas, mas o que Ele não tolera é a nossa convivência com o erro.

Esses dias tem sido difícil se manter na fé em Jesus.

O pecado é como um aguilhão do mal, que não sai da pessoa e o mal puxa a pessoa para ele.

Não se deixe esfriar na fé.

Daniel 3

Daniel 6:22

A fidelidade de Deus começa com a nossa fidelidade na Terra.

A nossa luta hoje é permanecer de pé nos dias atuais, pois os que estão salvos agora, podem não estar salvos amanhã.

Estudo – Fruto do Espírito

Tema: 7 – Fidelidade

A palavra fidelidade, no original grego, pode significar uma atitude tanto de confiança quanto da fé. Como fruto do Espírito Santo, ela é uma demonstração de lealdade ao Senhor Jesus, proveniente da confiança absoluta nEle.

Nota Rafael: Fruto dado pelo Espírito Santo para que?

Através da conversão e total entrega ao Senhor Jesus, a alma humana se torna dependente dEle. Isso é um ato de confiança e de fé, que, por sua vez, produz a fidelidade.

Muitos cristãos tem sido fiéis ao Senhor Jesus somente enquanto as condições são favoráveis. Se tudo está de acordo com o planejado, se não lhes falta dinheiro e a família está bem de saúde, eles são leais ao Senhor Jesus – assim como Pedro, enquanto estava com o Mestre.

Nota Rafael: A palavra de Deus pode trazer paz, mas também pode em alguns casos proporcionar sofrimento, no que tange, deixar de fazer a vontade da carne em prol do Espírito.

Porém, vindo as aflições, as perseguições ou a falta de dinheiro, muitos deixam de olhar para o Autor e Consumador da fé e começam a reclamar das condições em que se encontram. Com o descontentamento e a tristeza vêm a desconfiança e a incerteza, resultado na infidelidade.

É fácil ser fiel quando tudo vai bem, mas, quando as coisas vão mal, a fidelidade é um tremendo sacrifício para muitas pessoas. Contudo, o que o Espírito Santo deposita em nós através da fidelidade atravessa qualquer barreira e transpõe todos os obstáculos a fé.

Deus está sempre provando a nossa fidelidade. Portanto, é bom que todos os cristãos mantenham os olhos espirituais bem abertos, a fim de que não percam o mais gracioso dom, que é o próprio Espírito Santo.

publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *