Pastor Alexandre
Tudo o que fazemos para Deus, não é esquecido por Ele.
Mas o diabo trabalha para que nós pensamos que não iremos conseguir, mas o Espírito Santo nos dá fé para que possamos conseguir seguir em frente, mesmo em meio as lutas.
-> O desespero nos faz quebrar a cabeça.
-> Deus tirou Ló da destruição por ter se lembrado do seu servo de Abraão. E o grande detalhe disso, é que nos dias atuais, por conta da nossa comunhão, Deus salva nossa família. Por conta da nossa fé, o mal não pode agir como ele queria com nossos entes queridos.
Importante: E mesmo que aconteça algo contra a pessoa ou algum ente querido, a primeira atitude de um cristão é: ORAR.
Tem pessoas que só se mantém firmes pela intimidade que tem com Deus. Quando veem uma dificuldade, um problema, o cristão verdadeiro não foge, vai pra cima, mas claro, com a fé em Deus e não com a força do seu braço.
Deus protege todos por conta da fé.
Quando mantemos nossa fé em Deus, somos sempre lembrados por Ele.
Deus quando tirou Ló daquela situação difícil, Ele pediu para ir para o monte.. Mas ao invés de obedecer a Deus preferiu ir para a caverna. Essa atitude de Ló pode ser comparada com uma pessoa que não segue a direção dada por um pastor.
Na verdade, quando não obedecemos a Deus, e seguimos por nossa força, nossa cabeça.
As filhas de Ló ao invés de confiarem em Deus, orarem buscando uma direção, preferiram resolver a situação da forma que eles entendiam que era certo e com a intenção de perpetuar a família, tiveram relações sexuais com o próprio pai, causando problemas até nos dias atuais.
Solteiros: Melhor só do que mal acompanhado. Auto estima elevada.
O cristão tende a achar que na igreja não tem alguém para ele, para ela e ao invés de orar e confiar em Deus, vai buscar uma pessoa no “mundo”, avessa à sua fé. Isso pode acarretar em sofrimentos, relacionamentos abusivos, desgastantes, entre outros problemas.
Para finalizar, tem duas coisas que destroem um relacionamento:
1 -> Ansiedade (Desespero)
2 -> Orgulho (Ló poderia ter voltado para a casa de Abraão)