Pastor Júnior
A sociedade com Deus.
Eu entro com a minha parte do trabalho, do esforço, da competência e Deus entra como dono de tudo.
Detalhe: Não tem como roubar a Deus, pois ele vê tudo.
Nem sempre o nosso pecado é contra Deus, mas também contra os homens.
Tanto o empresário quanto o funcionário podem roubar.
Funcionário: Rouba o cliente / patrão
Empresário: Rouba tempo.
Em como empresário, preciso ser justo, pois senão estarei roubando.
E caso firme um compromisso com alguém procure cumprir na data marcada.
Temos também que aprender a dar créditos para os outros e não roubar os créditos das ideias dos outros. Não podemos ser gananciosos. Não podemos ser injustos.
Também tem empresário que vendo uma coisa e não faz nada para mudar, temos que procurar ser justos nos negócios e com as pessoas que confiam em nós.
Temos que ser justos com os produtos que trabalhamos.
Palestra
Não roube o seu sócio
Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim roubais, sim, toda a esta nação.
O segundo passo é não roubar o seu sócio e quantos são aqueles que tem atraído para si maldições por causa do roubo, tem gente que não entende e diz: “Eu dou o dízimo no altar e a minha vida não está andando porque? É porque ela tem roubando o Sócio (O Senhor Jesus) de outras maneiras além dos dízimos e ofertas.
Há uma diferença entre furto e roubo
Furto => O que furta às escondidas e faz sem ser notado.
Roubo => Acontece na presença da pessoa com o conhecimento dela.
Existem 6 variantes de roubo
- Dízimo e oferta: No tocante a seus dízimos e ofertas, quando a Bíblia fala de roubo e não de furto e por este motivo, é impossível usurpar o que é de Deus e fugir de seus olhos.
- Do tempo: São aqueles que trabalham para alguém, mas ficam matando o tempo sem fazer o que deveriam enrolando para o tempo passar isso é roubo, quando o empresário promete ao cliente e não cumpre prometer e não cumprir o roubo de tempo.
- De ideias: Na justiça, sempre há alguém processando por roubo de ideias, tem gente que se apropria da ideia do outro e ainda diz que a ideia foi sua.
- Do crédito: Um membro da equipe tem uma ideia, se esforça e entrega o resultado, aí chega o líder da equipe diante do patrão e rouba o crédito do colaborador para receber a glória, não roube o mérito dos outros.
- De qualidade: Ela vende o A e entrega o B. Exemplo: Se ela faz um orçamento da obra com o material A mas na hora de efetuar faz com B para no final ganhar mais dinheiro.
- Pelo engano: Por exemplo o mecânico diz que irá colocar a peça original e coloca a recauchutada ou diz que o carro tem um problema que na realidade não tem, outros que se apropriam da marca que não é dele, ou vendem produtos sem origem ou procedência. E outros que criam o problema para depois vender a solução.
As pessoas na sua grande maioria estão sempre buscando levar alguma vantagem de alguma maneira como por exemplo: sonegar impostos, ninguém gosta de pagar imposto, mas o Senhor Jesus disse: “Dai a Cesar o que é dele e a Deus o que Dele”, se bem ou mal é aplicado este valor não importa, temos que pagar.
Se você quer ter sucesso na vida financeira, comece com a ética da verdade e da honestidade, ainda que diante da sociedade você seja um bobo por não querer levar vantagem sobre ninguém, mas como seu Sócio (O Senhor Jesus) com certeza terá crédito. Se eu quero que o meu sócio me abençoe com o meu trabalho eu não posso roubar Ele.
Balança enganosa é abominação para o Senhor, mas o peso justo é o seu prazer. Proverbios 11:1
Pesos diferentes são abomináveis ao Senhor, e balança enganosa não é boa. Provérbios 20:23.
ATENÇÃO
Marcos 16 e Romanos 12
Quando cremos em Deus, não importa as circunstâncias que estamos passando, a nossa crença nos ajuda a manter firmes, ela luta com a convicção que Deus é com ela. O Cristão que crê se torna uma pessoa inabalável.
Detalhe: O que CRÊ, passa segurança até para quem está ao redor.
Quem está salvo quer salvar os outros.
Ela quer que os outros tenham aquilo que ela tem.