IURD – 14/08/2021 – Sábado

Vídeo Bispo Renato – Atos 19:20

O Espírito Santo não é uma emoção religiosa.

Muitos não o recebem por pensar que precisam se emocionar, que precisa ser igual como foi com fulano.

O Espírito Santo trabalha com a certeza. Quem o recebe tem a fé racional de que o tem dentro dele.

Quem tem não dúvida.

Reunião – Pastor Ronaldo

O envelope do dízimo na mão de um fiel serve com um certificado. É como se fosse um atestado que a pessoa tem autoridade para falar e cobrar de Deus aquilo que é de direito. Quando uma pessoa estuda e conclui seu curso, ela recebe um certificado que comprova que ele está preparada, quem tem o conhecimento, ou seja, que é uma autoridade no assunto. O mesmo acontece com um dizimista fiel com o voto em mãos.

I Tessalonicenses 2:18

Nós somos escolhidos por Deus.

Ao consultar a bíblia, podemos ver que todos os homens e mulheres que foram escolhidos(as) por Deus tiveram em suas histórias algo em comum: Resistência.

Pensa: O diabo que é um derrotado não quer ficar sozinho. Ele quer ver outras pessoas tão derrotadas como ele é. Um exemplo disso é Moisés, que mesmo tendo uma missão e escolhido por Deus, tinha Faraó como o diabo a ser resistido. O rei do Egito não deu trégua, pois resistia a Deus e a Moises. De uma praga a outra o servo do Altissimo se apresentava a Faraó pedindo a libertação do povo e nunca tinha seu pedido atendido.

Faraó sempre resistia e não liberava o povo para sair do Egito.

O mal resiste para que nós desistamos. Ele resiste para que nós venhamos desanimar. Para pensarmos que Deus não nos escolheu, que não nascemos para tal missão, que não iremos conseguir…

Lembra de Daniel? O mal tentou de todas as formas impedir da bênção chegar até ele.

Podemos ver no capítulo citado pelo pastor que Satanás causou resistência frente a Paulo.

O diabo não pode contra nós pois temos a autoridade que Deus nos deu, mas em algumas situações o Todo Poderoso até permite que o mal nos resista para ver a nossa fé, a nossa resistência. Deus prova a nossa fé.

Mas porque não temos o que pedimos? O que queremos? Pode ser que tenha um diabo resistindo. Ou nós resistimos as forças do mal e vencemos ou desistimos e deixamos o mal nos dominar.

Dentro de mim tem que haver um espírito de resistência, uma força maior do que a do mal que vem nos resistindo…

Daniel venceu com o Jejum. Moisés venceu com a atitude de marchar… Todos eles tiveram resistência frente ao mal…

E olha que mesmo após Moisés ter resistido a conseguido libertar o povo do Egito, no caminho rumo a terra prometida, o diabo soprou na cabeça de Faraó para perseguir o povo…mas só que ele novamente sofreu uma resistência e quase perdeu sua vida como aconteceu com muitos de seus guerreiros…

Quando falamos de guerra contra o mal, não podemos baixar a guardar. Temos que resistir a todo tempo…

Você vai resistir ou desistir?

publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *