IURD – 20/02/2025 – Quarta-feira

Mateus 10:32

Santificação = Separação

Pense -> Jesus era santo, mas ele viveu em meio aos pecadores.

Mas Jesus por ser santificado a Deus não se envolvia com os pecadores…

Não temos sair do mundo, mas podemos viver nele sem nos sujar.

A palavra de Deus nos santifica.

Importante!

As pessoas estão nos observando.

Não suje o nome de Jesus.

Ouça a palavra e deixe de fazer aquilo que é errado.

O cristão não pode viver uma mentira, precisa viver a verdade.

Você tem a certeza da salvação? Pense e responda.

Você tem tirado um tempo para se santificar a Deus? Tire esse tempo.

Pense se aquilo que você achava errado, você já não acha mais.

Pense se você não está se enfraquecendo aos poucos.

A pessoa que santifica o nome de Deus é porque tem a palavra Dele dentro de si.

Estudo

Santificado Seja o Teu Nome

Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós. Romanos 2:24

Quando o Senhor orou por Seus discípulos (você pode ler esta oração em João 17), Ele pediu ao Pai:

Santificai-os na Tua verdade; a Tua Palavra é a verdade. Assim como Tu Me enviaste ao mundo, também Eu os enviei ao mundo. E por eles Me santifica a Mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. João 17:17-19

Em um mundo onde a mentira corre solta e é espalhada como verdade, quem vive na verdade está se santificando. Viver na verdade é se separar deste mundo, das coisas erradas que são consideradas normais. O que é a verdade? A resposta é simples: “A Tua Palavra é a verdade”. A verdade não muda. Não é flexível, de acordo com cada um, segundo as próprias experiências e crenças. O nome disso é mentira. Quem quer viver na verdade, e assim santificar o Nome de Deus, deve procurar conhecer e viver a Palavra de Deus.

O Senhor Jesus continua Sua oração dizendo que enviou Seus discípulos ao mundo. Para que? Para serem testemunhas Dele. Como Ele foi enviado ao mundo para que nós, olhando para Ele, víssemos o Pai, assim também Jesus nos envia para sermos testemunhas e darmos testemunho do Pai entre os incrédulos. Essa missão carrega uma grande responsabilidade. Precisamos representar bem o nosso Pai, santificar o Seu Nome diante das pessoas. E isso só acontece quando vivemos na verdade, na justiça, separados do pecado e de toda a sujeira tão comum a este mundo.

Jesus disse: “Por eles Me santifico a Mim mesmo”. Durante os 33 anos e meio que viveu na Terra, Ele Se manteve santo e separado do pecado por nossa causa. Mas para quê? Para que tívessemos liberdade para pescar? Não! Ele fez isso para que nós também fôssemos santificados na verdade. Portanto, não é apenas uma questão da fé, mas também de responsabilidade moral. Devemos viver de modo que o Nome de Deus não seja blasfemado pelos incrédulos, mas sim exaltado através do nosso testemunho.

  1. Nosso testemunho importa: As pessoas ao nosso redor observam nossas atitudes. Quando vivemos segundo a Palavra de Deus, glorificamos o Seu Nome.
  2. Santificação é um processo contínuo: Assim como Jesus Se manteve santo durante toda a Sua vida, também precisamos buscar a santidade diariamente.
  3. A verdade não é relativa: Em um mundo que relativiza tudo, a Bíblia continua sendo a única fonte da verdade absoluta. Precisamos conhecê-la e aplicá-la.
  4. Santificar o Nome de Deus envolve escolhas diárias: Pequenas decisões, como falar a verdade, agir com justiça e evitar ambientes nocivos, fazem parte desse processo.
publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *