Pastor Martins
Gênesis 4
O diabo traz o desejo, MAS NÓS TEMOS QUE DOMINAR ESSE DESEJO.
O segredo do milagre: Está do lado de dentro.
- O que a pessoa é para Deus. Deus se agradou de Abel e não de Caim.
O que Abel fez, deu acesso para Deus entrar, mas o que CAIM fez deu acesso para o diabo entrar.
O diabo fala em nosso coração: Não posso, não consigo, não vai dar certo.
As desculpas antecedem o pecado
Como Deus é Espírito, Ele precisa se manifestar por alguém. Assim como Deus se manifesta em alguém, o diabo também.
Palestra
Juízes 16:7
Quem era Sansão? Era um homem extremamente forte. Apesar da força, ele tinha uma fraqueza. Não podia passar navalha em sua cabeça.
O diabo que neutraliza a nossa fé e nos induz a agir pelos sentimentos.
O coração é semelhante a um animal, ou seja, irracional. Quando agimos pelo coração, somos irracionais.
Por isso vemos tantas coisas ruins:
- Morte
- Brigas
- Traição
Agir com o coração é agir pelo IMPULSO.
Quando nós neutralizamos o coração e agimos pela mente, nos passamos a ser como Deus. Para nós não tem nada impossível, pois como o nosso pensamento, usamos a fé e passava a ter domínio da situação.
Ficamos firmados que iremos vencer.
O que aconteceu com Sansão, é que o diabo não bater nele, ele tirou a Visão, após tirar a Visão de Sansão, agora o diabo iria fazer o que ele tinha que fazer.
Temos que neutralizar o coração.
Neutralizamos o coração usando a fé!
Coração = Emoção = Dúvida
Mente = Razão = Fé
Vamos ser fiéis a Deus