IURD – 12/06/2024 – Quarta-feira

1 Timóteo 1:18

Nesses últimos tempos que estamos vivendo, temos observado pessoas que escutam a palavra, mas a mesma não “entra” em seu coração.

-> Deus é misericordioso, pois Ele vê o futuro.

Nossa vida tem de ser pautada pela palavra de Deus.

Deus espera de nós que venhamos a nos arrepender de nossos pecados.

O povo que serve a Deus tinha que ser alegres, realizados, confiantes, ter prazer na vida, mas as pessoas se passam por povo Dele e não o são de verdade.

Importante: O mal quer nos afastar da palavra de Deus.

Muitas pessoas agem como o homem imprudente que construi a casa na areia, ou seja, escutam a palavra, mas não a pratica.

Construir a casa na rocha é ouvir a palavra e praticar no dia a dia.

Procure reservar um tempo para Deus.

Ore, jejue e medite diariamente na palavra Dele.

Como está a sua alma?

Todos nós teremos um destino.

Você tem feito a vontade de Deus? Ou tem feito somente a sua vontade?

Quem não ouve a Deus, costuma pegar alguns caminhos mais tortuosos. E Isso, não é culpa Dele, e muito menos de Satanás, é sua mesmo. Em algumas momentos, colhemos o que plantamos.

Não brinque com Deus.

Importante: Deus não espera a perfeição de nós… mas Ele espera que tenhamos um coração que procura obedecê-lo e não viver na prática do pecado… pois pecar, todos nós pecamos, mas viver a prática é outra coisa.

Na medida que as pessoas vão convivendo com Deus, ela vai se tornando diferente. As pessoas que estão de longe conseguem ver uma diferença.

O cristão tem uma vida diferenciada.

Se examine e veja se tem algo dando brecha para o mal agir em sua vida.

Ore e peça ao Espírito Santo para falar contigo e te mostrar o que pode ser mudado em sua vida.

Esteja atento à voz de Deus.

Guarde seu coração e seus pensamentos.

Estudo

Tema: A fé que remove montanhas

Existem dois tipos de fé: a natural e a sobrenatural. A fé natural vem do berço e funciona dentro de nós, assim como os cinco sentimentos naturais. A fé sobrenatural é distinta daquela. Enquanto a fé natural tem seu desenvolvimento num mundo fisíco, a fé sobrenatural só se desenvolve num mundo totalmente espiritual através do conhecimento da Palavra de Deus. A fé sobrenatural é o único canal de comunicação entre o mundo fisíco e o espiritual, entre o ser humano e Deus.

Nas Sagradas Escrituras encontramos muitos exemplos de manifestação da fé sobrenatural, inclusive a sua própria definição que, de acordo com o escritor de Hebreus, é “a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se vêem”. (Hebreus 11:1)

A fé sobrenatural jamais poderá ser explicado através da lógica ou da razão, porque é dom de Deus. E as regras estabelecidas pelas leis físicas são frontalmente contrárias às regras que regem a lei da fé; em outras palavras, a fé sobrenatural é a mais absoluta certeza que Deus é real, que a Sua Palavra é verdadeira e que tudo o que Ele prometeu será cumprido, ainda que pareça estar demorando.

Quando se trata da fé sobrenatural, o primeiro herói a ser lembrado é Abraão. Apesar de a bíblia resumir sua história em apenas alguns poucos capítulos, mesmo assim o que nos informa a seu respeito é suficiente para mostrar a fé que realmente agrada a Deus.

A fé que não se apoia em testemunhos alheios, emoções ou em qualquer tipo de entusiasmo proveniente da natureza humana, mas, sim, a fé que se apoia na Palavra de Deus que pensa e age segundo os pensamentos d’Ele.

O Espírito Santo, através do profeta Isaías, exorta o seguinte: “Ouvi-Me vós…”, em seguida, diz: ” Olhai para Abrãao..” e, logo depois, “Atendei-Me, povo Meu…”, (Isaías 51:1-3)

Não precisamos vê-lo nem muito menos senti-Lo para ouvi-Lo, basta crer em Sua Palavra que estaremos Lhe ouvindo.

Abrãao é o exemplo de vida pela fé que se pode ver. Deus então nos mostra o caminho do sucesso: Ouvi-Lo como Abrãao O ouviu. Obedecer à Sua Voz como Abrãao obedeceu… Finalmente, Atendê-lo, ou seja, não apenas ouvir, mas, o mais importante, obedecer, praticar, agir, sobre Sua Palavra.

“Sabei, pois, que os são da fé são filhos de Abrãao”. (Gálatas 3:7)

publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *