IURD – Quinta-feira – 06/08/2020

Pastor Martins

Êxodo 14:15

Cristo é a solução e ele me dá a paz pra resolver os meus problemas.

Terra prometida: A salvação da nossa casa.

Moisés rumo a terra prometida se deparou com uma situação irreversível. Algo que humanamente falando era impossível de se resolver. Mas o Senhor disse para ele: Porque clamas a mim?

Obs.: Porque Moisés clamava ao Senhor? Porque ele não conseguia enxergar uma solução. Moisés pensou que não conseguiria vencer.

Como eu vou ver a mão de Deus se eu não tenho feito aquilo que Deus pediu para fazer? Não tem como. Se Deus deu uma direção, só cabe a nós cumpri-la.

Tem pessoas que não tem estabilidade. Uma hora ela está por cima, outra por baixo. Sendo assim, seremos pessoas que não conseguiremos ser aquilo que Deus planejou para nós.

Mas voltando a Moisés, ele diante daquele problema, daquela situação de aperto, orou a Deus pedindo uma direção. O Senhor então falou para que ele tocasse o cajado na água do mar.

Um adendo: Tem situações que acontecem conosco, que nos fazem esquecer daquilo que Deus já fez no passado.

Não podemos nos deixar levar por aquilo que estamos vendo, mas sim pelo que cremos.

Deus deu a fé para Moisés para o ajudar a resolver situações como aquela que estava diante dele. Mas para que a fé resolva, temos que seguir a risca a direção do Soberano.

Deus não nos pede algo que não seja possível ser feito. Tudo o que Ele nos pede, é porque sabe que podemos executar.

O Espírito Santo nos encoraja a ir em frente.

*Uma coisa que observei: Moisés estava clamando movido pelo desespero, mas Deus ordenou que ele tocasse com o cajado nas águas. Isso exigiu dele uma ação. Uma atitude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *