IURD – Quinta-feira – 03/09/2020

Pastor Martins

1 Reis 8:10

Deus colocou no coração de Davi o seguinte: Constroi minha casa. Mas Deus também falou: Você não poderá construir, pois suas mãos estão com muito sangue. Seu filho irá fazer. Então o Rei Davi deixou sua riqueza pessoal para a obra.

Mas a casa que foi construida, apesar de sua beleza, só se tornou bonita por conta da Glória de Deus. Ninguém poderia ficar lá quando a Glória Dele estava presente. Quando Ele enche um lugar ninguém poderia ficar.

Quando conseguimos agradar a Deus, a Glória Dele enche o nos obtemos o nosso valor.

Davi abriu mão de tudo que ele tinha. Depois do tempo de Salomão ter sido construído, aí veio a Glória de Deus.

Quando estamos orando por nossa casa, o diabo se levanta. Ele faz isso de várias maneiras: Ego, carne, ódio, entre outros. Ele que toma a frente. Que venhamos fazer o trabalho de Deus. Mas quando tens a glória de Deus, temos sabedoria. Quando não temos a Glória de Deus, entra o desânimo, a tristeza, so pensamentos ruins.

Quando sacrificamos, nos lançamos nas mãos de Deus, então ele vem com sua glória, sua presença em nós. Com isso temos auto controle, domínio próprio.

Detalhe: Enquanto a glória de Deus estava no Templo, ninguém podia tocar na nada. Mas foi somente a Glória sair que os inimigos tocaram. Eles náo só tocaram mas também destruíram todo o templo.

Se agradarmos a Deus ele irá nos abençoar.

SAI => É sai do pecado. Sai da idolatria. Sai do que você acha. Sai do que você pensa. Pois quando Abraão saiu, Deus lhe falou 7 promessas. (Genêsis 12)

Mas essas promessas só foram prometidas a ele, pois agradou o coração do Senhor.

Temos que fazer como ele fez a Deus, ou seja, agradar o seu coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *