IURD – Estudo – 10/12/2020

03 – Andar com Deus todos os dias o agrada.

E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para o tomou (Gênesis 5:24)

É surpreendente o que acontece com Enoque no texto acima!

Tente imaginar uma pessoa vivendo em comunhão com Deus de tal forma, que o mesmo Deus tinha tanto prazer nesse pessoa e não pôde esperar pela sua morte!

Tente imaginar uma pessoa vivendo em comunhão com Deus de tal forma, que o mesmo Deus tinha tanto prazer nessa pessoa e não pôde esperar pela sua morte!

Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte: “Ele já não foi encontrado porque Deus o havia arrebatado”, pois antes de ser arrebatado”, pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus. (Hebreus 11:5)

Deus arrebata Enoque e o que leva pra si! Deus queria que Enoque estivesse junto dele, de tanto que este lhe agradou nessa vida.

Como vemos nessa situação, o SENHOR é um Deus de relacionamento com o ser humano! Portanto nós também precisamos ter tal amizade com Ele.

Abrãao, por exemplo, foi chamado amigo de Deus porque vivia em obediência e temor a Ele, amando-o.

O nosso mestre também nos chamou de amigos, veja: Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas eu tenho-vos chamado amigos, porque todas as coisas que eu ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer (João 15:14-15)

Andar com Deus significa viver de forma que o agrade, estar em concordância com Ele, obedecer seus mandamentos, fazer a obra para a qual Ele nos chamou, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *