IURD – 27/11/2020 – Quinta-feira

Pastor Martins

Estudo.

5 coisas que você pode fazer para agradar a Deus

Como agradar a Deus verdadeiramente? Quais são as atitudes que agradam o coração de Deus? Neste estudo bíblico veremos 5 coisas que podemos praticar no nosso dia a dia para agradá-lo.

  1. Para agradar a Deus primeiramente você precisa ter fé nele!

“Você tem que ter fé!”

Porém sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus acredite que ele existe, e que é galardoador daqueles que diligentemente o buscam (Hebreus 11:6).

Obs.: O que é galardoador? É aquele que tem as bênçãos. Aquele fardo de pesado, de problemas e Jesus vem para aliviar. O fardo Dele é leve.

Parece óbvio, mas é importante falar disso, pois se não fosse não existiria o versículo acima registrado na Bíblia Sagrada, não é mesmo?

Ter fé em Deus o agrada confiar nele e acreditar que Ele é recompensador daqueles que o buscam, pois até mesmo muito crente ainda tem dificuldade nisso.

Obs.: Temos que ter prazer em meditar na Palavra Dele. Quem busca a Deus tem o bem estar que ele concede.

Precisamos continuar acreditando e confiando em Deus em meio as provações.

Se lermos todo o contexto de Hebreus 11, veremos muitos exemplos de fé e confiança de servos de Deus que foram perseguidos e até mortos por causa do evangelho, mas não negaram a sua fé, não deixaram de acreditar na recompens divina por seu esforço e trabalho. (HB 6:10)

Até mesmo Moisés, que mesmo depois de muita luta não entrou na terra prometida, tinha confiança de que sua recompensa final não seria uma coisa passageira nessa terra. (Hb 11:24-27; e 1 Cor 5:1)

Os heróis da fé descritos na carta aos Hebreus sempre acreditaram que tinham uma recompensa maior da parte de Deus, uma recompensa celestial e não só a terrena, por isso não deixaram de ter fé nele (Hb 11:16; e 2 Cor 5:1).

Toda a vida cristã é baseada na fé! (2 Cor 5:7)

Mas devido à nossa vida imediatista de hoje, queremos alcançar tudo instantaneamente, por isso a ansiedade e a impaciência domina nossos corações quando atravessamos por provações, então perdemos o foco que Deus está conosco em todos os momentos (Is 43:2 e Mt 28:20), isto é, perdemos a fé nele; mas não devemos agir assim (Hb 10:38).

Anotações importantes!!!!

-> Pessoas imediatistas na maioria dos casos agem na força de seus braços e costumam ser derrotados.

-> Precisamos provar que tememos a Deus com nosso sacrifício.

-> Deus não queria o filho de Abraão mas sim o coração Dele.

-> Quem tem o Espírito Santo tem a própria bênção dentro dela.

publicado
Categorizado como Estudos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *