IURD – 18/04/2021 – Domingo

Pastor Ronaldo

Salmos 16:7

Um coisa que pode mudar a vida de uma pessoa é um bom conselho. Isso transformador.

Mas como os homens tem se tornado maus, não tem tido bons conselhos.

Mas como Deus é bom, sempre bom, ele tem ótimos conselhos para os seus.

Mão direita -> Mão da força.

01) – > Coloque Deus em primeiro lugar.

02) Terei ele como a nossa força e não como o nosso braço.

Amos 3

Qual o maior alvo do diabo? A nossa alma.

Mas quando ele se apresenta para alguém, ele não o faz da forma que ele é e sim da forma que a pessoa gostaria de ver. Ele vem em forma de prosperidade, de beleza, de prazer, entre muitas outras maneiras. Sempre vem disfarçado.

Muitas pessoas que caíram, foi porque não conseguiram identificar o mal naquilo que aparentemente era bom. Não tinham o discernimento do Espírito Santo para ver que apesar de belo ou aparentemente bom, a essência era ruim.

O diabo aparenta uma coisa mais é outra. Quando Abraão foi ao Egito, ele viu muitas coisas que aparentemente eram boas, mas como a essências dessas coisas eram ruins, Abraão passou por momentos ruins enquanto esteve por lá.

Pense: Quando uma armadilha é colocada em um determinado ambiente, é para pegar algo. Ninguém tem o trabalho de fazer isso sem um alvo, sem o objetivo de capturar algo. Para que a presa seja atraída e caia na armadilha que foi preparada, é colocada uma isca, que nesse caso parece ser algo bom, mas que no fundo não é. A presa mal sabe que está caminhando para a morte por estar sendo atraída pelo que está vendo.

O diabo cria laços e armadilhas com coisas ou pessoas que aos nossos olhos parecem inofensivos ou belos, mas isso é só para nos atrair.

Até mesmo o próprio diabo em determinados momentos se apresenta para alguns como algo inofensivo. Se ele viesse como ele é, de pronto iriamos combate-lo.

No livro de 2 Timóteo, diz que o Espírito Santo nos chama atenção para o despertar. Ele nos dá o discernimento para o perigo que estamos correndo frente aquela situação. Tem coisas que parecem boas, mas quando se procura a essência, vê que é má. Então, quando estiver em uma situação que a essência for ruim, descarte, rejeite.

O problema sempre estará na essência e não na aparência. Lembre-se disso.

Mantenha-se vigilante.

publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *