IURD – 17/12/2020

Pastor Martins

Estudo

04 – Você pode agradar a Deus pedindo sabedoria a Ele, assim como crescer no conhecimento de sua palavra.

Dá-me sabedoria e conhecimento, filho de Davi, em 1 Reis 3 (também em 2 Crônicas 1), ele lhe concedeu que pedisse alguma coisa.

O rei, por sua vez, em vez de pedir a derrota de seus inimigos, riquezas, glória e vida longa para si (2 Cr 1:11-12), preocupou-se em apegar-se ao chamado de Deus para ele, pedindo-lhe então sabedoria para governar Seu povo com justiça e discernimento, como vimos no versiculo acima.

Veja então o que Deus achou deste pedido feito por Salomão.

O pedido que Salomão fez agradou ao Senhor. Por isso Deus lhe disse: “Já que você pediu isso e não uma vida longa e nem riqueza, nem pediu a morte dos seus inimigos, mas discernimento para ministrar a justiça, farei o que você pediu.

Eu darei a você um coração sábio e capaz de discernir, de modo que nunca houve e nem haverá ninguém com você. (I Reis 3:10-12)

Deus se agrada quando Seu povo pede a Ele sabedoria e entendimento para realizar Sua vontade, e também para fazer a obra Dele, abençoando a vida de muitas pessoas.

Afinal de contas, como lemos mais acima, o povo de Deus é destruído por falta de conhecimento, não é mesmo?

Portanto, peça sabedoria a Deus e busque-a; pedir sabedoria a Ele como ótima intenção, como a de Salomão, o agrada.

A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento (Proverbios 4:7)

O apostólo Tiago também recomendou que nós façamos a Deus o mesmo pedido que Salomão fez, leia Tiago 1:3-5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *