IURD – 14/01/2021 – Quinta-feira

Pastor Martins

Jeremias 17:9

Enganoso é o coração

01) Esperar que a pessoa mude depois do casamento.

Tem pessoas que tem sinais que o companheiro não é para ela, mesmo assim ela insiste na pessoa errada. A vida da pessoa vira um inferno.

02) As vezes achamos que não tem mais jeito.

2 Reis 6:5

Até aquilo que tinha tudo para dar errado, com Deus pode dar certo. Temos que usar a fé naquilo que poderia dar errado, que não teria jeito. Para o Senhor, tudo é possível.

Muitos se preocupam mais com a química do que com o caratér.

Samuel não poderia se deixar levar pela aparência.

Deus procura por pessoas de caráter para governar o seu povo. Para isso a pessoa devia ser forte, ou seja, quando estivesse a frente de um grande problema, que ela fosse firme e corajosa, como acontecia com Davi, nas vezes que ele enfrentou o urso e o leão para proteger as ovelhas.

O Espírito Santo torna a pessoa mais forte.

Davi era tão forte que mesmo não sendo rei, enfrentava o urso e o leão em prol das ovelhas que estavam sob o seu comando. Apesar de ser um garoto franzino frente a seus irmão, ele era muito forte internamente.

A Verdadeira força está no interior.

03) Falha na comunicação

I João 1:9

Porque Deus perdoa nossos pecados?

Porque houve uma comunicação. Nessa ligação, nesse contato, a pessoa abriu o seu coração para Deus e Ele retirou tudo aquilo que não era bom.

Tem pessoas que sabem o que é certo ou errado. Mas porque elas insistem? Porque eles dão vazão a carne. A voz da carne é maior que a voz do espirito.

Joel 1:13 – Propósito do pano de saco

Escrever tudo aquilo que nos assola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *