IURD – 13/08/2020 – Quinta-feira

Pastor Martins

Lucas 22:41

Porque Jesus estava orando? Porque chegou o tempo. Qual tempo? O tempo da aflição.

Jesus orava ao Pai para que se possível, passasse o calice. Mas o que era o cálice? O sacrifício.

Foi nessa situação que Jesus suou sangue.

Mesmo Jesus com muito medo e não querendo fazer o que tinha de ser feito, ele foi para fazer a vontade de Deus.

Deus sabe o que eu preciso, mesmo que não seja a minha vontade. A carne não quer, mas o espírito é forte.

A pior luta que existe é entre nós mesmos. Antes o pecado vinha de forma explicita, mas agora, o diabo age de forma sutil. Ele lança pensamentos do tipo: você está cansado. Precise orar não. Vai descansar. Com esses pensamentos, aos poucos ele vai distanciando a pessoa de Deus.

Isso não acontece só com oração, ele quer tentar impedir a leitura da palavra, jejum.

Quando nós não oramos, não lemos a bíblia, vamos ficando fracos. Como acontece no corpo fisíco, ao ficar fracoo diabo vai tendo mais domínio, nos contaminando com os maus pensamentos, desejos pecaminosos.

Temos que orar intensamente. Mesmo sofrendo, Jesus orava intensamente e o anjo o fortalecia para não desistir.

O Espírito Santo é a nossa necessidade e devemos alinhar a nossa vontade com a do Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *