IURD – 02/05/2021 – Domingo

Pastor Junior

Estamos vivendo o apocalipse? Não.

Mas estamos vivendo os fins dos tempos.

Nos termos bíblicos, quando falamos de guerras, não falamos como elas acontecem no mundo físico, mas sim, os confrontos ilustram acontecimentos: Dificuldades, falta de amor, mentiras, fome entre outros.

Dificuldades -> Guerra

Falso Cristão -> Na igreja é uma coisa no mundo é outro.

O religioso carrega a igreja como um escudo. É como se ele se escondesse no “ir a igreja”. Domingo ele faz a parte dele indo ao culto, ou seja, mostra para as pessoas que ele foi, mas nos demais dias, faz tudo de qualquer maneira.

Além do falso cristão, também temos o falso profeta. Esse não tem interesse na salvação da alma de ninguém.

Diante dessas situações, precisamos contar o discernimento de Deus para não cairmos nos laços do maligno. Mas como fazer? Para isso, temos que buscar o Espírito Santo.

Resumindo: Deus não quer que nós sejamos laçado pelo mal, precisamos responder a algumas perguntas:

O que eu tenho permitido, ou seja, quais as brechas que eu tenho dado ao mal para acessar a minha vida? O meu coração?

Se eu sofro, qual o motivo?

Porque tenho sido laçado pelo mal?

Será que eu preciso mudar as minhas escolhas?

As respostas para as questões acima, podem lhe ajudar a sair dos laços do mal.

Em anexo, texto do estudo.

Estudo do Apocalipse – A Terra Vai Pegar Fogo

Tema: Apocalipse 6 – A abertura do primeiro selo (Páginas 107 e 108)

E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer. – Apocalipse 6:1-2.

Os símbolos, personagens, ações e lugares no Apocalipse são pistas para sua interpretação e entendimento. E é a partir daqui, da abertura dos selos, que se tornam mais importantes, por apontarem acontecimentos futuros.

Os primeiros quatro selos revelam quatro cavalos, de cores e cavaleiros distintos. Cavalos na Bíblia quase sempre foram associados à guerra, pois outra atividades, como o transporte de cargas, eram feitas em jumentos, bois e camelos. Portanto, podemos ter certeza de que o período a partir do primeiro selo inicia uma era de guerras, mas não necessariamente no sentido militar, em todo tempo. Há várias formas de guerra, e os selos apontarão para isso.

O primeiro selo, por exemplo, já inicia com a imagem de conquista. A seguir, vamos entender que tipo de guerra este cavaleiro travará.

Cavalo Branco: A cor branca na bíblia é comumente associada à pureza, à isenção de culpa, ao perdão a às coisas celestiais, especialmente no Apocalipse. Portanto, é curioso que este cavalo seja branco, apesar de fazer parte de um conjunto de juízos e flagelos que iniciarão sobre a Terra. Alguns confundem este cavaleiro com o Senhor Jesus, de Apocalipse 19:11, mas não há nada semelhante entre os dois, exceto a cor do cavalo. Logo, tudo indica que esse cavaleiro seja um impostor, um falso cristo, que iniciará o período da abertura dos selos com sua arma principal: o engano. O Senhor Jesus profetizou que este seria o primeiro de todos os sinais que anunciariam o final dos tempos.

Olhai que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos(…) E então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo; ou; Ei-lo ali; não acrediteis. Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. – Apocalipse 13:5-6, 21-22.

O espírito do Anticristo é o do engano, é exatamente isso que ele fará. Enganará com seu cavalo branco e seu discurso de paz entre os povos. Os maiores inimigos da fé NÃO são os que abertamente assim se declaram, mas os que astutamente se fazem passar por pessoas boas, iluminadas, servos de Deus e agentes do bem. No fundo, porém, são inimigos do Senhor Jesus e do seu verdadeiro Evangelho.

publicado
Categorizado como IURD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *