Estudo 01 – A Rosa de Saron

Porque Jesus é chamado de Rosa de Saron?

Saron é uma região da Palestina que fica entre as montanhas do Efraim e o Mar Mediterrâneo e muitos anos antes de Jesus nascer, Saron era uma região árida, de solo seco e rochoso e de água muito escassa, era um grande deserto mesmo, porém esta região infértil foi dada por herança por Deus aos filhos de Israel e partir daí aconteceu um grande milagre e aquilo que antes era um deserto se transformou em fertilidade e abundância de águas.

Os israelitas, vendo o cumprimento das promessas de Deus aos seus pais, não se cansavam de contemplar a beleza que se transformou Saron e viviam glorificando a Deus pelo grande milagre. Desta forma eles começaram a cultivar as mais belas rosas do mundo, que receberam o nome de rosas de Saron.

A rosa de Saron exala o perfume mais puro e tem uma beleza sem igual até os dias de hoje. É a rosa perfeita, por isso Jesus é chamado de rosa de Saron, veja: “Eu sou a rosa de Saron, o lírio dos vales.” (Cânticos 2:1)

Existem muitas variedades e cores da rosa de Saron, porém é a rosa vermelha que é comparada ao sangue de Jesus derramado na cruz. A perfeição que exalou seu perfume e sua beleza por amor de cada um de nós. Jesus é a rosa de Saron, o Lírio dos vales, a resplandecente Estrela da Manhã. Todos os títulos ainda expressam muito pouco da beleza do Senhor Jesus.

Jesus é a Rosa que exala Seu perfume na vida de todos o que O reconhecem como Salvador. Em nós não há nem beleza e nem perfume, porém quando Jesus vem morar em nossos corações, através do Seu Espírito, passamos a exalar o bom perfume de Jesus nas vidas de todos os que nos conhecem e isso tem que começar dentro de nossas próprias casas, onde é mais difícil ser um verdadeiro servo de Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *