A meditação nos conecta com Deus

Você sabia que é por meio da leitura e meditação diária na Bíblia que conseguimos nos conectar com o nosso Criador e entender quais são as suas vontades para a nossa vida? Meditar na Palavra de Deus é uma forma de conhecê-lo e de aprender ensinamentos valiosos que nos ajudam a tomar as melhores decisões.

A Bíblia foi escrita por pessoas que, por inspiração divina, descreveram histórias e mensagens de grandes heróis da fé, além de terem registrado a passagem do Senhor Jesus por este mundo.

Ao terminar a leitura de cada versículo, é muito importante refletir sobre eles, pois dessa maneira vamos conseguir nos conectar com o Altíssimo e manter a nossa comunhão com Ele. Deus é a pessoa mais importante de nossas vidas; por isso, é importante valorizarmos esses momentos.

A intenção de Deus ao inspirar essas pessoas a deixarem registradas a Sua Palavra foi de nos aproximar dEle e permitir que os Seus pensamentos sejam conhecidos por nós. Portanto, não devemos fazer uma leitura apressada.

Importante: Não se preocupe caso não entenda tudo o que está escrito. Continue e não desista de ler! Peça ao Espírito Santo que lhe dê entendimento e sabedoria. No momento certo, você vai entender.

Dicas Importantes:

01 -> Escolha um lugar tranquilo para ler.

02 -> Desligue os seus eletrônicos para se concentrar.

03) -> Leia devagar

04) -> Após finalizar a leitura, medite no que acabou de ler e pense como pode colocar aquilo em prática na sua vida.

Complemento: A verdadeira independência não está em nós sermos independentes e nunca mais precisar de ninguém para nos ajudar e sustentar e fazermos o que quisermos, mas sim em depender de Deus e saber que é ele quem nos ajuda em todos os momentos, que nós somos sustentados e dirigidos por ele. Quando temos essa honra não somos reféns de nossos desejos, ilusões desse mundo.

Fonte: Folhinha Universal – Abril 2021 – Ano 20 – Número 224

publicado
Categorizado como Estudos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *