IURD – Quinta-feira – 16/01/2020

Pastor Martins

Eu sou a coluna central que sustenta a família. Talvez alguém ainda não morreu por conta de minha oração. O diabo perseguiu Jesus, porque ele era uma coluna central (Pedra Angular).

Cânticos 8:7

O que quer dizer as muitas águas? Não pode afogar o AMOR.

Tem muita gente que tem dinheiro, mas não felicidade na família. Viver de aparência, não de realidade. “Deus amou o mundo de tal maneira, que entregou o seu único filho”.

O amor faz oferecer o melhor. O amor apaga os erros. Mas temos que ter aquele amor que doa, sacrifica. Por isso que nós fomos resgatados.

A solução da minha família exige dor.

I Pedro 2:5

Não importa o tamanho da dificuldade, se eu for com Deus, Ele será comigo. Aquilo que eu não consigo vencer, lá na frente eu irei vencer.

O que é a Pedra Angular?

É aquela pedra que é trabalhada, ser lapidada. Um pedra bruta , sem forma nenhuma, mas que com o trabalho do artista sobre ela, após algumas marteladas, feridas, ela se torna uma pedra com forma e de valor. Mas tem também a pedra morta, que ao bater nela, se espatifa. Não dá a oportunidade de ser lapidada.

Qual pedra eu tenho sido?

Jesus suportou humilhação. Jesus suportou chicotada. Jesus ouviu palavras que machucavam ou humilhavam. Jesus independente de tudo o que lhe aconteceu, não deixou de ser quem Ele era. Firme e consistente.

Aquilo que todo mundo zombava, passou a ser o centro das atenções e salvação para todos. Mas porque isso aconteceu? Porque ele foi forte!

Quando nos tratarem de forma indiferente, ficamos magoados, nervosos, e com isso Deus não pode trabalhar. Aí que o diabo aproveita e coloca pessoas em nosso caminho para nos atormentar.

Pedra viva => Pedra forte. Que pode ser trabalhada.

Pedra morta => Pedra fraca. Que não pode ser trabalhada.

Morto tem sonhos? Não tem. O morto com o tempo vai se deteriorando.

Mas como eu posso me tornar uma pedra angular?

  • Buscar a Deus nas quartas e domingos.

Temos que escolher a Deus.

Temos que ser fortes. Pedra é pedra. Pedra é forte!

Quem não é a pedra Angular, é fraca e não aguenta as pancadas da vida. Nossa vida não pode parar. Deus quer e deseja nos lapidar, mas temos que ser uma pedra forte para aguentar o trabalho e deixarmos ser trabalhados.

Ele só pode trabalhar em pedra vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *